Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Campanha de destinação do IR para o CMDCA segue até 30 de dezembro
15/12/2021 09h35

Campanha de destinação do IR para o CMDCA segue até 30 de dezembro

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) segue com a campanha de doação de imposto de renda até o dia 30 de dezembro de 2021. Pessoas jurídicas e pessoas físicas (atenção para os requisitos) podem doar parte do valor devido ao Imposto de Renda para projetos locais. Os recursos são destinados para um fundo movimentado pelo CMDCA para auxiliar na promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente no município.

“Nesta ação de destinação do Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, é muito importante deixar claro que para o contribuinte não haverá gasto extra ou qualquer tipo de ônus. Muito pelo contrário! Ao fazer a destinação, o contribuinte está colaborando para a melhora de vida das crianças e adolescentes da nossa cidade. Através destes recursos, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Lençóis Paulista pode financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente de Lençóis Paulista”, explica o presidente do CMDCA, Rafael Alves de Lima.

A doação pode ser feita diretamente pelo contribuinte ou escritório de contabilidade, em qualquer agência ou seus correspondentes bancários de Lençóis Paulista. Basta acessar o site www.lencoispaulista.sp.gov.br, clicar em “Impressão de Guias” no lado esquerdo e depois clicar no ícone “Guia de Doação” e preencher com os dados solicitados.

Empresas (pessoas jurídicas) que fazem a declaração do imposto de renda pelo lucro real e pessoas físicas que fazem a declaração no formulário completo podem realizar a doação. É possível abater até 6% do imposto devido para pessoas físicas que fazem declaração no formulário completo, e até 1% do imposto devido para empresas (pessoas jurídicas, que fazem declaração do imposto de Renda pelo lucro)

Conheça os projetos apoiados com o seu imposto no link: www.lencoispaulista.com.br/cmdca

Para mais Informações e dúvidas entrar em contato pelo telefone (14) 3263-1482.

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA

Período: até 30/12

Quem pode doar: Empresas (pessoas jurídicas) e pessoas físicas

Guia de doação: www.lencoispaulista.sp.gov.br, acessar a guia “Impressão de Guias”