Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Por questões de segurança, vacinação na Rua XV terá distribuição de 400 senhas por noite
13/12/2021 10h50

Devido à grande procura e por questões de segurança técnica, a vacinação contra a Covid-19, no período noturno, na Rua XV de Novembro, passa a ser feita com distribuição de senhas. Serão realizadas 400 doses por noite. A medida vale a partir desta segunda-feira, 13. A Secretaria de Saúde pede que as pessoas que tenham disponibilidade, que façam o agendamento para vacinação nas unidades durante a semana, deixando o período noturno para os trabalhadores. Na primeira semana, foram imunizadas quase 1.500 pessoas, com a primeira, segunda e terceira dose.

“A vacinação tem ocorrido de forma muito satisfatória. Ficamos felizes que a procura seja grande, porque a vacina é o nosso trunfo para vencermos a pandemia. Entretanto, observamos que muitas pessoas que têm procurado o atendimento noturno, teriam condições de agendar nas unidades durante a semana. O movimento está tranquilo nas unidades. Pedimos a colaboração para que o horário noturno esteja disponível para o trabalhador”, reforça o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro.

O agendamento nas unidades pode ser feito na Central da Saúde, no caso da primeira, segunda e terceira dose (0800 2691 120) ou pelo site www.lencoispaulista.sp.gov.br/vacina no caso da primeira e segunda dose. Também é possível agendar de forma presencial ou ligando diretamente nas unidades. Veja os endereços e telefones aqui: https://bit.ly/telefonepostoslp

O posto de vacinação noturno da Rua XV de Novembro está montado em frente ao edifício Paccola e funciona de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h. Serão distribuídas 400 senhas. Estão disponíveis a primeira, segunda e terceira dose dos imunizantes Coronavac/Butantan, Astrazeneca/Fiocruz e Pfizer. Quem tomou a vacina da Janssen deve agendar a segunda dose na ESF do Maria Cristina.

Para se vacinar é preciso apresentar o cartão cidadão e um documento com foto, no caso da primeira dose. No caso da segunda e terceira dose, além dos documentos, é importante apresentar a carteirinha de vacinação contra a Covid-19.

A primeira dose está disponível para adultos acima dos 18 anos e adolescentes entre 12 e 17 anos.

No caso da segunda dose, quem tomou o imunizante da Coronavac/Butantan deve verificar a data da segunda dose na carteirinha. O intervalo da Astrazeneca/Fiocruz foi reduzido para oito semanas. Para saber se você está apto a receber a segunda dose, verifique se já passaram 56 dias da primeira dose. Quem recebeu a primeira dose da Pfizer e tem mais de 18 anos, deve verificar se já passaram 21 dias. Adolescentes entre 12 e 17 anos que receberam a Pfizer devem contar um intervalo de 56 dias.

Já a dose de reforço (terceira dose) teve o intervalo reduzido de cinco para quatro meses após a segunda dose. Para saber se está apto a receber, verifique a data na carteirinha da segunda dose.

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

A CENTRAL DE SAÚDE AGORA REALIZA O AGENDAMENTO DA 1ª, 2ª E 3ª DOSE (DOSE DE REFORÇO)

LIGUE:

(segunda a sexta, das 7h às 17h)

OU AGENDE PELO SITE A 1ª OU 2ª DOSE

WWW.LENCOISPAULISTA.SP.GOV.BR/VACINA

ORIENTAÇÕES:

3ª DOSE – Intervalo entre a 2ª e 3ª agora é de quatro meses. Imunossuprimidos podem tomar 28 dias após a segunda dose e pessoas que vão viajar para ao exterior, 2 meses

2ª DOSE – PRAZO VIGENTE

Coronavac/Butantan – 28 dias

AstraZeneca – 56 dias

Pfizer – 21 dias (pessoas com 18 anos ou mais) ou 56 dias (pessoas entre 12 e 17 anos)

Janssen – 60 dias após a dose única. Agendamento para este imunizante na ESF Maria Cristina (3263-2562).

Documentos necessários: cartão cidadão, documento com foto e carteirinha de vacinação contra a Covid-19 (no caso da 2ª e 3ª dose)