Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Polo da Univesp em Lençóis Paulista forma primeira turma
10/12/2021 09h56

Polo da Univesp em Lençóis Paulista forma primeira turma

Formandos da Univesp durante a cerimônia realizada no Espaço Cultural Cidade do Livro

Uma cerimônia marcou no dia 26, a colação de grau da primeira turma do curso superior de Tecnologia em Gestão Pública, oferecido pelo polo de Lençóis Paulista da Univesp. Criada em 2012 como a quarta universidade estadual paulista, a Univesp mantém parcerias com USP, Unesp, Unicamp e Centro Paula Souza para desenvolvimento do conteúdo e coordenação de seus cursos de graduação.

É uma Fundação mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC para o oferecimento de cursos a distância.Com uma carga horária de 2400 horas, durante três anos, a matriz curricular contemplou disciplinas nas áreas de administração pública, economia, matemática, direito constitucional e administrativo, gestão de pessoas, tecnologia da informação, ética, logística, gestão ambiental, de processos, de contratos e convênios, de compras e licitações, contabilidade pública, gestão documental, comunicação e língua inglesa.

Cerimônia

O prefeito Anderson Prado, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Jucimário Cerqueira dos Santos, Bibaia, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Cesar Ferrari e a coordenadora do polo, Keli Cristina Pires Damasceno integraram a mesa de honra de cerimônia. Os secretários Anderson Silva Buratto (Planejamento e Urbanismo), Marcelo Maganha (Cultura), Emanuel Fidelis Serutti (Obras e Infraestrutura), Joelma de Andrade Taioque (Turismo) e o diretor do SAAE, André Paccola Sasso também participaram da cerimônia realizada no Espaço Cultural Cidade do Livro.

O formando e secretário de Recursos Humanos, José Antonio Ribeiro Ramos Júnior, falou em nome de todos os formandos. O aluno Alex Gehringer Ursini recebeu homenagem como o melhor aluno do curso. Familiares do ex-secretário de Planejamento, José Cláudio Laurindo (Abobrinha), Patricia (esposa), Raul e Lívia (filhos) foram homenageados pelo prefeito Anderson Prado durante a cerimônia. José Cláudio era um dos alunos do curso e faleceu no dia 27 de setembro. Prado agradeceu a oportunidade de participar da cerimônia para a colação de grau dos alunos. “A implantação do Polo da Univesp é um pedido feito em 2017 junto ao Governo do Estado, que prontamente atendeu o município e hoje estamos celebrando esta conquista dos alunos. Quero parabenizar todos os formandos… o polo vai formar várias turmas, mas vocês são os primeiros a receber este certificado”, pontuou o prefeito durante a cerimônia.