Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Servidores elegem novos membros da CIPA
09/12/2021 15h32

Servidores elegem novos membros da CIPA

Foram contabilizadas 1242 votos na eleição realizada em formato online neste ano

A eleição para a escolha dos novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, gestão 2022, recebeu mais de 1,2 mil votos. Em virtude das restrições impostas pela Covid-19, a eleição foi realizada no formato online no dia 6 de dezembro, e contabilizou 1.242 votos. A Comissão Eleitoral responsável pela realização do pleito, lembra que não houve registro de ocorrência em todas as etapas do processo eleitoral, que contou com o apoio da Secretaria de Recursos Humanos. Foram eleitos como membros titulares da comissão, Rafael Bazo Júnior, 113 votos, Edevando Alves da Silva, 111 votos e Adriana Maria Tomaz, com 99 votos. As servidoras Tânia de Fátima Laurindo e Lucinéia Paschoalinotto, ambas com 90 votos e Walterlei Camargo, com 69, ficaram na suplência.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA - tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. Entre as principais atribuições da CIPA, estão o acompanhamento do PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, desenvolvimento de ações e projetos visando o estímulo dos servidores para o uso efetivo dos EPI – Equipamento de Proteção Individual e apresentação de sugestões de medidas para controle dos riscos encontrados no desempenho das diversas atividades laborais.