Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Município recebe 400 cestas básicas doadas pelo Fundo Social do Estado de São Paulo
08/12/2021 15h34

Este é o terceiro lote de cestas enviado pelo FUUSP ao município

Lençóis Paulista foi contemplado com mais um lote de cestas básicas doados pelo Fundo Social do Estado de São Paulo. Este é o terceiro lote encaminhado pelo Fundo para atender famílias inscritas no CadÚnico, e que possuem renda familiar mensal per capita de até ¼ de Salário Mínimo.No total, o Estado já liberou duas mil cestas básicas para o município: 600 na primeira remessa, 1000 no segundo lote e agora mais 400 cestas. O prefeito Anderson Prado, a secretária interina de Assistência Social, Darlene Eloisa de Souza e a presidente do Conselho do Fundo Social de Solidariedade, Priscila Orsi Moretto Boarato receberam as cestas no Centro de Convivência Mário Covas (Júlio Ferrari).

“Esse lote de cestas é suficiente para cerca 10 dias de entregas. A entrega é realizada pela Ação da Cidadania, Contra a Fome e Pela Vida, entidade parceira da Secretaria neste trabalho. O município vai complementar com mais alguns itens as cestas recebidas. Esta doação é muito bem-vinda, pois a demanda por alimentos aumentou consideravelmente neste período de pandemia”, explicou Darlene.

A presidente do Conselho do Fundo, Priscila Moretto, agradeceu “o olhar cuidadoso que o Fundo Social de São Paulo por meio da liderança da presidente Bia Doria tem demonstrado ao município, atendendo principalmente as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. A pandemia agravou, ainda mais, esse quadro social e essas cestas são fundamentais para que o município atenda essas famílias. Que agradecer também o trabalho, a atenção e o carinho da técnica Regional Lúcia que tem feito essa ponte de forma brilhante, entre o Estado e o Município. Em breve teremos mais novidades e ações que estamos empenhados para viabilizar e continuar atendendo a comunidade lençoense”.

“Quero agradecer de forma especial o empenho da presidente de Honra do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Bia Doria, que prontamente atendeu a demanda do município, disponibilizando a doação de quatrocentas cestas básicas que vão atender as famílias lençoenses. Agradeço a articulação dos gestores da Secretaria de Assistência Social e do Fundo de Solidariedade que viabilizaram o recebimento desses alimentos. Vamos continuar trabalhando em várias frentes no enfrentamento à pandemia, com determinação, coragem, mobilizando a comunidade e a iniciativa privada”, completou o prefeito Anderson Prado.