Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Em Brasília, Prado conquista construção de escola no Santa Terezinha
08/12/2021 14h19

Em Brasília, Prado conquista construção de escola no Santa Terezinha

Prado, Marcelo Lopes, Manezinho e Bibaia

O ministro da educação, Milton Ribeiro, e o presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Marcelo Lopes da Ponte, durante reunião com o prefeito Anderson Prado, em Brasília, o assinaram o Termo de Compromisso para a construção de uma nova escola municipal no bairro Santa Terezinha. O projeto tem investimentos previstos de R$ 2,3 milhões. Participam também da reunião o vice-prefeito, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho e o presidente da Câmara Municipal, Jucimário Cerqueira dos Santos, o Bibaia.

“Esta é uma luta desde 2017 e que agora conseguimos junto ao ministro de educação, Milton Ribeiro, a assinatura do Termo de Compromisso para a construção de uma escola no bairro Santa Terezinha. É uma conquista para novo povo. Com diálogo com o governo estadual, com diálogo com o governo federal seguimos trabalhando para o crescimento e desenvolvimento de nossa amada Lençóis Paulista”, declarou o prefeito Anderson Prado.

O vice-prefeito, Manezinho também comemorou a conquista. “Estou muito feliz, porque trabalhamos desde 2017 para a construção dessa escola. Fizemos várias reuniões no FNDE e no Ministério da Educação para chegarmos até esse momento. Esse é um grande presente de Natal para nosso povo”, afirmou. Bibaia disse que com o termo de compromisso já será possível abrir a licitação da obra. “Eu quero agradecer o prefeito Prado e o vice-prefeito Manezinho por essa parceria que resultou na assinatura do termo de compromisso que vai permitir a licitação dessa importante obra para Lençóis Paulista.

A escola será construída em área institucional da Prefeitura na rua Otávio Diegoli, que tem 6.151 metros quadrados. O projeto foi iniciado na gestão da ex-secretária de Educação, Neusa Carone e segue agora com o atual secretário Railson Rodrigues e contempla a construção de seis salas de aula, uma sala para biblioteca/informática, pátio coberto, bloco de serviços (cozinha, área de serviços), bloco administrativo (diretoria, secretaria, sala dos professores, etc) e uma quadra coberta.