Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Saúde começa vacinação na Rua XV de Novembro, das 18h às 22h
06/12/2021 16h01

Saúde começa vacinação na Rua XV de Novembro, das 18h às 22h

A Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, amplia a vacinação contra a Covid-19, a partir desta segunda-feira, 6, com um posto de atendimento na Rua XV de Novembro, no período noturno, das 18h às 22h. A tenda de vacinação estará montada em frente ao edifício Paccola (esquina com a rua Inácio Anselmo), e vai atender em livre demanda, por ordem de chegada, de segunda a sexta-feira. A vacinação estará disponível para primeira, segunda e terceira dose. Para se vacinar é preciso apresentar o cartão cidadão e um documento com foto, no caso da primeira dose. No caso da segunda e terceira dose, além dos documentos, é importante apresentar a carteirinha de vacinação contra a Covid-19.

Este horário estendido visa atender pessoas que trabalham durante o dia e funcionários do comércio, que podem aproveitar a proximidade com o local de trabalho para se vacinarem. Quem preferir, pode continuar realizando o agendamento durante o dia nas unidades, pelo site Vacinômetro (lencoispaulista.sp.gov.br/vacina) ou pelo 0800 2691 120. O agendamento da terceira dose deve ser feito diretamente nas unidades. O telefone e endereço está disponível neste link: https://bit.ly/telefonepostoslp

A primeira dose está disponível para adultos acima dos 18 anos. Adolescentes entre 12 e 17 anos, que estão recebendo a dose do imunizante Pfizer, devem procurar o posto a partir de quarta-feira, 8 de dezembro. O município aguarda o recebimento de mais doses deste imunizante.

No caso da segunda dose, quem tomou o imunizante da Coronavac/Butantan deve verificar a data da segunda dose na carteirinha. O intervalo da Astrazeneca/Fiocruz foi reduzido para oito semanas. Para saber se você está apto a receber a segunda dose, verifique se já passaram 56 dias da primeira dose. Quem recebeu a primeira dose da Pfizer e tem mais de 18 anos, deve verificar se já passaram 21 dias. Adolescentes entre 12 e 17 anos que receberam a Pfizer devem contar um intervalo de 56 dias. A vacina da Pfizer estará disponível a partir da quarta-feira, 8 de dezembro.

Quem tomou a vacina da Janssen pode receber a segunda dose após um intervalo de 60 dias. Como não há disponibilidade do imunizante, a orientação do Ministério da Saúde é para que seja utilizada a Pfizer.

Já a dose de reforço (terceira dose) teve o intervalo reduzido de cinco para quatro meses após a segunda dose. Para saber se está apto a receber, verifique a data na carteirinha da segunda dose.

VACINAÇÃO DA RUA XV DE NOVEMBRO, DE SEGUNDA A SEXTA, DAS 18H ÀS 22H

Documentos necessários: cartão cidadão, documento com foto e carteirinha de vacinação contra a Covid-19 (no caso da 2ª e 3ª dose)

2ª DOSE

CORONAVAC/BUTANTAN - verificar a data na carteirinha

ASTRAZENECA/FIOCRUZ – contar 56 dias após a primeira dose

PFIZER - podem tomar a 2ª dose todas as pessoas com mais de 18 anos que receberam a 1ª dose há 21 dias; para adolescentes entre 12 e 17 anos o intervalo é de 56 dias. Este imunizante estará disponível a partir do dia 8 de dezembro

JANSSEN – podem tomar a 2ª dose todas as pessoas com mais de 18 anos que receberam a 1ª dose há mais de 60 dias

3ª DOSE

Para pessoas com mais de 18 anos que receberam a segunda dose há quatro meses; imunossuprimidos, que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias.