Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Resgate Integrado recebe ambulância UTI
30/09/2011 14h57

Resgate Integrado recebe ambulância UTI

O Serviço de Resgate Integrado de Lençóis Paulista passa a contar com uma nova ambulância UTI (galeria de fotos). O veículo foi entregue nesta sexta-feira, 30, pela prefeita Bel Lorenzetti e o diretor de Saúde, Márcio Canepelle Santarém.

O veículo está totalmente adaptado para o transporte de pacientes. Além de um novo sistema de ar condicionado, a ambulância conta com respirador mecânico, monitor cardíaco, bomba de infusão e cardioreversor, utilizado para a reversão de paradas cardíacas. No transporte dos pacientes, o veículo será conduzido por um socorrista, acompanhado por um médico e dois enfermeiros.

A prefeita Bel Lorenzetti destacou que “é sempre motivo de festa e alegria, quando podemos melhorar o que nós já temos. A entrega dessa ambulância UTI é uma conquista para todos os lençoenses. É um preço pequeno diante do valor das vidas que podem ser salvas”.

A administração municipal investiu R$ 113,8 mil. Deste total, R$ 77,5 mil foram direcionados para a compra do veículo, R$ 34,8 mil para a adequação da ambulância e R$ 1,5 mil para a identificação visual.

Neste ano, a Prefeitura já havia investido mais R$ 136,7 mil na compra de uma Montana LS e duas Kombi, zero quilômetro. Os veículos estão sendo utilizados pelo setor de Vigilância Epidemiológica. Bel Lorenzetti também anunciou a compra de mais um veículo adaptado para o transporte de pacientes e pessoas com deficiência.