Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeito Anderson Prado recebe diretoria do Sincomerciários de Lençóis Paulista
30/11/2021 15h45

Prefeito Anderson Prado recebe diretoria do Sincomerciários de Lençóis Paulista

Sincomerciários de Lençóis Paulista está em atividade desde junho

O prefeito Anderson Prado recebeu a diretoria do Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio) de Lençóis Paulista e Borebi. A criação da entidade foi formalizada em junho deste ano. A visita ao Gabinete aconteceu na manhã desta terça-feira, 30.“É fundamental que Lençóis Paulista tenha um Sindicato próprio que represente os empregados do comércio. Fico muito feliz com mais essa conquista para os trabalhadores lençoenses”, destacou o prefeito.

Durante 15 anos, Lençóis Paulista funcionou como subsede do Sincomerciários de Botucatu. Em auditoria realizada em janeiro deste ano, diante do crescimento e desenvolvimento da cidade, o número de pessoas empregadas pelo comércio e o número de empresas, ficou constatada a necessidade de o município ter um Sindicato próprio da categoria e começaram as tratativas para a viabilização. A entidade já conta com 900 sócios.

“Hoje nós temos um sindicato, com uma diretoria composta por 12 pessoas. Já conseguimos algumas conquistas. Nos últimos dois anos, não havia sido realizada convenção coletiva. Nós realizamos no mês de novembro e garantimos o dissídio de 10,42%. Os funcionários estarão mais protegidos. Além disso vamos trabalhar no sentido de viabilizar serviços de saúde a condições mais acessíveis, serviços de beleza, opções de lazer e turismo para os associados”, comentou o presidente Fabiano Roque.

A sede do Sincomerciários Lençóis Paulista fica no Beco Amarelo (Rua XV de Novembro, 753, sala 1).