Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Meio Ambiente e Unimed fazem o plantio do 28º Pomar Comunitário, na Vila Cruzeiro
30/11/2021 14h33

Plantio envolveu colaboradores da Unimed, moradores da Vila Cruzeiro e crianças do Centro de Convivência

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) realizou o último plantio programado para 2021, com a formação do 28º pomar comunitário da cidade. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira, 30, em parceria com a Unimed, que doou as mudas e envolveu colaboradores, moradores da região e alunos do Centro de Convivência Therezinha Aparecida Jesus Ribeiro Ramos, na Vila Cruzeiro. A área escolhida para o plantio fica atrás do Centro de Convivência.

O novo pomar comunitário será composto de 26 árvores frutíferas e floríferas, algumas nativas, sendo 2 goiabeiras, 2 pitangueiras, 2 amoreiras, 2 nespereiras, 2 cerejeiras do Rio Grande, 2 grumixameiras, 2 abacateiros, 2 mangueiras, 2 gravioleiras, 2 fruta-do-conde, 2 lichieiras, 2 caquizeiros, 3 ipês brancos e 3 ipês amarelos. É importante o envolvimento das crianças e da comunidade em geral, para preservação do pomar.

Em 2021, a Prefeitura de Lençóis Paulista plantou cerca de mil árvores. As espécies foram destinadas à formação de pomares comunitários e bosques urbanos, revitalização de espaços públicos e recomposição de mata ciliar do Rio Lençóis e seus afluentes.