Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Dia do Rio Lençóis é comemorado com plantio de mudas na mata ciliar
23/11/2021 14h30

Dia do Rio Lençóis é comemorado com plantio de mudas na mata ciliar

Plantio envolveu servidores públicos, moradores da região e representantes da sociedade civil

O Dia do Rio Lençóis, celebrado nesta terça-feira 23, foi marcado por um plantio de 28 árvores que vão fortalecer a mata ciliar. A ação aconteceu na Rua XV de Novembro, próximo ao SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos), e envolveu integrantes do Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), o diretor da autarquia, André Paccola Sasso, o Cagarete e servidores, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Licínio Offerni Neto e servidores da Pasta, e a população residente na região.

Foram plantadas mudas frutíferas como goiaba, acerola, amora, nêspera, pitanga, cereja do Rio Grande, abacate e grumixama, jacarandás, que vão compor mais um pomar comunitário, além de espécies nativas floríferas do cerrado, como ipês rosa, roxo, amarelo e branco.

Em 23 de Novembro, é comemorado o Dia do Rio Lençóis. A data foi instituída pela lei 3.976, de 19 de agosto de 2009, como forma de preservar o curso d'água que marcou a fundação do município. O Rio Lençóis nasce em Agudos e passa por outros cinco municípios: Borebi, Lençóis, Areiópolis, Macatuba e Igaraçu do Tietê, além do distrito de Alfredo Guedes, antes de desaguar no Rio Tietê.