Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeito recebe gerente regional da Sustenidos, gestora do Projeto Guri
23/11/2021 09h49

Prefeito recebe gerente regional da Sustenidos, gestora do Projeto Guri

O prefeito de Lençóis Paulista, Anderson Prado, recebeu na tarde de quinta-feira, 18 de novembro, Edenilva Rios, gerente da regional de São Carlos, da Sustenidos, uma Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Projeto Guri de Lençóis Paulista. Também estavam presentes no encontro Oswaldo Junior Torrezan, supervisor educacional do Projeto Guri e Zé Santos, educador musical do projeto em Lençóis.

“É uma grande satisfação receber a Edenilva, que é gerente responsável pelo Projeto Guri de nossa cidade, um projeto que tenho grande admiração, não só pela sua grande qualidade de formação musical, mas também pela vocação social que está arraigada no projeto. Ainda não podemos dizer, mas teremos muitas novidades para o Projeto Guri em 2022”, declarou o prefeito Anderson Prado.

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

O polo do Projeto Guri em Lençóis Paulista está localizado na Casa da Cultura e oferece cursos de cordas graves (contrabaixo acústico e violoncelo) cordas agudas (viola clássica e violino), canto coral, percussão, madeiras (clarinete, flauta transversal e saxofone) e metais (trompete, trombone e eufonio). O Polo tem 15 anos de funcionamento na cidade e oferece cerca de 190 vagas a população de 8 a 18 anos incompletos.

“A Regional São Carlos agradece a Prefeitura de Lençóis Paulista pela parceria de sempre, e também a todas as famílias atendidas pelo Projeto Guri pela confiança, compreensão e engajamento que tiveram com o Projeto. Saímos desse encontro entusiasmados e cheios de esperanças para as novidades que 2022 irá nos trazer, focando nas melhorias dos nossos processos e nas adequações para ofertar sempre o melhor serviço aos guris e gurias atendidos. Sabemos e acompanhamos o excelente resultado técnico musical, pedagógico e de desenvolvimento humano que esse polo traz como resultado e juntos e junta vamos continuar lutando para o melhor sempre aconteça”, declarou Edenilva Rios.

Mais de 50 mil alunos são atendidos por ano, em mais de 340 polos de ensino, distribuídos por todo o Estado de São Paulo. Os polos, localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Sustenidos, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 850 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Eleita a Melhor ONG de Cultura de 2018, a Sustenidos administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo, a Sustenidos conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Sustenidos, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD).

Instituições interessadas em investir na Sustenidos, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar.