Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Parceria entre CMFP e SENAR oferece cursos à população
22/11/2021 14h46

Parceria entre CMFP e SENAR oferece cursos à população

Um dos pratos produzidos durante a aula de reaproveitamento de alimentos

Dois cursos oferecidos pelo Centro Municipal de Formação Profissional Prefeito Ideval Paccola na área de alimentos à comunidade lençoense: Aproveitamento Integral dos Alimentos e Culinária Regional – Grande São Paulo, foram concluídos na semana passada. Os cursos foram realizados em parceria com o SENAR, por meio do Sindicato Rural de Lençóis Paulista, totalizando uma carga horária de 16 horas em cada curso. No curso de Aproveitamento integral dos alimentos, os participantes receberam orientações e dicas para aproveitar integralmente os alimentos utilizando como exemplos a abóbora, a banana, o brócolis e o limão por meio de receitas fáceis para o consumo familiar, de alto valor nutritivo. O curso abordou ainda temas como prevenção de acidentes no ambiente de trabalho, proteção ambiental e higienização dos alimentos. Já o curso de Culinária Regional, teve por objetivo, o preparo de pratos típicos da região, por meio de técnicas específicas. Os participantes conheceram a origem dos pratos típicos que influenciam a culinária regional, noções de alimentação e nutrição e preparação correta dos alimentos.

Para 2022, o CMFP já está em contato com o Sindicato Rural de Lençóis Paulista para a sequência desta parceria para o ano que vem, aproveitando a estrutura já existente com cursos em diversas áreas. "A parceria do CMFP com o SENAR veio para somar, incluindo mais opções de cursos aos que já ofertamos gratuitamente à população de Lençóis Paulista, atendendo assim as demandas e necessidades das pessoas. O curso na área de alimentos nunca havia sido ofertado pelo CMFP e é uma área que está em crescimento, é uma área em que a pessoa pode iniciar seu negócio, ganhar seu dinheiro sem um alto investimento inicial, porque os utensílios utilizados são os mesmos que temos na nossa casa.", pontuou a diretora do CMFP, Daiseliza Oliver Carneiro.