Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prado recebe coordenadores do IBGE para tratar sobre o Censo 2022
19/11/2021 15h59

Prado recebe coordenadores do IBGE para tratar sobre o Censo 2022

Representantes do IBGE estiveram em Lençóis Paulista nesta quinta-feira 18

O prefeito Anderson Prado recebeu na manhã desta quinta-feira, 18, o coordenador de área do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Bruno Rirsch, e o coordenador de subárea do IBGE, José Carlos Moya, para tratar sobre o Censo 2022. Antes de encontrar o prefeito, os dois realizaram uma reunião na Câmara Municipal, envolvendo os secretários municipais, para explicar o processo de realização da pesquisa na cidade.

“Nós estamos recebendo os representantes do IBGE e oferecendo todo o suporte necessário para a realização do Censo. Conhecer os números da nossa população é fundamental para que tenhamos repasses adequados do Fundo de Participação dos Municípios e, principalmente, para orientar o desenvolvimento de políticas públicas para quem mais necessita. Por isso iniciamos agora a divulgação do planejamento, em breve faremos a divulgação do processo seletivo para contratação de pessoas que realizarão esse levantamento e, quando iniciar a pesquisa, contamos com a colaboração dos lençoenses para que recebam os recenseadores e respondam as perguntas”, destacou o prefeito Anderson Prado.

A Prefeitura, por meio da Sedecon (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), vai oferecer o espaço físico que vai servir de base para planejamento, treinamento e realização da pesquisa, não só para Lençóis, mas também para os municípios de Macatuba, Borebi e Agudos.

O Censo 2022 vai acontecer entre os meses de junho e agosto. Em Lençóis Paulista, a estimativa é que 28 mil domicílios sejam visitados. A coleta das informações será feita por meio de um dispositivo móvel com georreferenciamento.

Processo Seletivo

O processo seletivo para a contratação temporária de pessoas para a realização do Censo 2022 está previsto para o mês de dezembro. Para Lençóis Paulista, serão disponibilizadas 57 vagas para recenseadores, cinco vagas para agente censitário supervisor, uma vaga para agente censitário municipal, e uma vaga para agente censitário administrativo e de informática.

Quem quiser saber mais sobre o Censo 2022 ainda pode acessar o site censo2022.ibge.gov.br. No site também é possível conferir os questionários que serão aplicados na pesquisa.