Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Saúde realiza 4º Chamadão da Vacinação neste sábado, com aplicação da 1ª, 2ª e 3ª dose contra a Covid 19; unidades atendem das 8h às 13h
18/11/2021 15h09

Saúde realiza 4º Chamadão da Vacinação neste sábado, com aplicação da 1ª, 2ª e 3ª dose contra a Covid-19; unidades atendem das 8h às 13h

Neste sábado, 20 de novembro, a Secretaria de Saúde realiza o 4º Chamadão da Vacinação, com aplicação da 1ª, 2ª e 3ª dose contra a Covid-19. O atendimento acontece em todas as unidades, das 8h às 13h, em livre demanda e por ordem de chegada. É mais uma oportunidade para quem ainda não iniciou o ciclo de imunização se vacinar.

No caso da segunda dose, quem tomou o imunizante da Coronavac/Butantan deve verificar a data da segunda dose na carteirinha. O intervalo da Astrazeneca/Fiocruz foi reduzido para oito semanas. Para saber se você está apto a receber a segunda dose, verifique se já passaram 56 dias da primeira dose. Quem recebeu a primeira dose da Pfizer e tem mais de 18 anos, deve verificar se já passaram 21 dias. Adolescentes entre 12 e 17 anos que receberam a Pfizer devem contar um intervalo de 56 dias.

O Ministério da Saúde também anunciou esta semana a segunda dose da vacina da Janssen (que era de dose única). O intervalo de aplicação é de oito semanas. Porém, até esta quinta-feira, 18 de novembro, a Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista não havia recebido o imunizante desta marca.

O intervalo entre a segunda e terceira dose também foi reduzido de seis para cinco meses. O reforço já está disponível para todas as pessoas acima de 18 anos, independente de pertencer a grupos de risco ou categorias profissionais. Para os imunossuprimidos, o intervalo entre a segunda dose e a dose de reforço continua sendo de 28 dias. A terceira dose é valida para qualquer tipo de imunizante. No sábado 20, podem tomar a dose de reforço quem tomou a segundo dose até 20 de junho.

“Será mais um sábado em que abriremos as unidades de saúde para que as pessoas possam se vacinar. Esta semana tivemos a notícia sobre a redução do intervalo para a terceira dose, mas ainda temos muitas pessoas com a segunda dose em atraso. Pedimos que esses munícipes procurem uma unidade de saúde para concluir o esquema básico, composto pelas duas doses, para que possamos mesmo vencer a pandemia”, destaca o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro.

Para receber a vacina, é preciso levar documento com foto, CPF, Cartão Cidadão, e a Carteirinha da Vacinação Contra Covid-19, no caso da segunda e terceira dose.

4º CHAMADÃO DA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 (1ª, 2ª E 3ª DOSE)

Sábado (20/11) – das 8h às 13h

TODAS AS UNIDADES DE SAÚDE

2ª DOSE

CORONAVAC/BUTANTAN - verificar a data na carteirinha

ASTRAZENECA/FIOCRUZ – contar 56 dias após a primeira dose

PFIZER - podem tomar a 2ª dose todas as pessoas com mais de 18 anos que receberam a 1ª dose há 21 dias; para adolescentes entre 12 e 17 anos o intervalo é de 56 dias

3ª DOSE

Para pessoas com mais de 18 anos que receberam a segunda dose há pelo menos cinco meses; imunossuprimidos, que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias.