Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Intervalo Para 3ª Dose Da Vacina Contra Covid 19 Cai De Seis Para Cinco Meses; Reforço Está Liberado Para Todas As Pessoas Com Mais De 18 Anos
18/11/2021 08h36

Intervalo Para 3ª Dose Da Vacina Contra Covid-19 Cai De Seis Para Cinco Meses; Reforço Está Liberado Para Todas As Pessoas Com Mais De 18 Anos

Pessoas acima de 18 anos, que tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há pelos cinco meses, já podem receber a dose de reforço, independente de pertencer a grupos de risco ou profissionais. Para os imunossuprimidos, o intervalo entre a segunda dose e a dose de reforço continua sendo de 28 dias.

Quem se enquadra nesses pré-requisitos, pode agendar o reforço nas unidades de saúde de Lençóis Paulista, de forma presencial ou por telefone. Neste sábado, 20 de novembro, também haverá vacinação nos postos de saúde, com atendimento por ordem de chegada, das 7h às 13h.

“Por enquanto o agendamento da terceira dose segue diretamente nas unidades. Mas, graças à nossa parceria com a Secretaria de Tecnologia da Informação, já estamos adaptando o sistema para que estes agendamentos possam ser feitos no site do Vacinômetro. Por enquanto, este serviço só está disponível para primeira e segunda dose”, destacou o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro. Outra novidade é que o imunizante da marca Janssen, que era de dose única, também passará a ter segunda dose e dose de reforço. O intervalo entre a primeira e segunda dose desta vacina será de dois meses. A terceira dose poderá ser aplicada cinco meses após a segunda dose. Lençóis Paulista ainda não recebeu esta marca de imunizante.

No ato da vacinação é necessário apresentar documento com foto, a carteirinha com a primeira e segunda dose e o Cartão Cidadão.