Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Comdema tem novo presidente
17/11/2021 14h50

Comdema tem novo presidente

Próxima reunião do Comdema será em dezembro

A bióloga do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Milena Guirado Coneglian é a nova presidente do Comdema (Conselho Municipal de Defesa do meio Ambiente). A eleição aconteceu durante a 153ª reunião ordinária, no dia 11 de novembro. O antigo presidente do Conselho e ex-secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Claudemir Rocha Mio, o Tupã, deixou o comando por motivos pessoais. Na mesma reunião, também teve apresentação do novo secretário da Pasta, Licínio Offerni Neto, que também passa integrar o Comdema.

Além da eleição da nova presidente, um dos assuntos da pauta foi o plantio programado para o dia 23 de Novembro, em comemoração ao Dia do Rio Lençóis (instituído pela Lei Municipal 3976/2009). O objetivo da ação é a preservação da mata ciliar. O evento será em uma área de preservação permanenete, próximo ao SAAE (ponte da Rua XV de Novembro), e envolverá os membros do Conselho.

Ainda foram tratados o funcionamento dos ecopontos, arborização urbana e aplicação de regras de segurança para transporte de resíduos de construção em caçambas. A próxima reunião do Comdema deve acontecer em 21 de dezembro.