Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Espaços culturais recebem melhorias
17/11/2021 10h49

Espaços culturais recebem melhorias

Funcionário durante a execução dos serviços de pintura na Casa da Cultura

A Secretaria de Cultura está executando obras de reforma e melhorias nas instalações da Casa da Cultura, Biblioteca Municipal, Espaço Cultural Cidade do Livro e manutenção no prédio do Teatro Municipal. No mês de julho, o Ramal da Biblioteca Municipal Orígenes Lessa na Cecap também recebeu melhorias contemplando pintura externa e interna do espaço e reparos no telhado. O artista plástico Cristiano Paccola realizou na área externa, um trabalho com grafite. A praça Antonio Purgano, onde está localizado o ramal da BMOL na Cecap, também passou por uma revitalização, com plantio de grama e poda das árvores.

Na Casa da Cultura, estão previstas a reforma do telhado com substituição das peças danificadas e quebradas, troca de calhas e pintura da área externa. Concluída esta etapa, a fachada da Casa da Cultura também vai ganhar uma nova identidade visual. As calhas do Espaço Cultural também passaram por limpeza neste mês. O mesmo trabalho, limpeza das calhas, está sendo realizado na Biblioteca Municipal Orígenes Lessa. Esta é a primeira etapa dos serviços e das obras de reforma que a Secretaria de Cultura vai realizar na BMOL. Além da revisão das instalações elétricas e hidráulicas, a área interna da Biblioteca Municipal vai receber nova pintura. A Secretaria de Cultura também realiza periodicamente a manutenção das instalações do Teatro Municipal.