Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Competição interna reforça basquete na Cecap
27/09/2011 15h50

Competição interna reforça basquete na Cecap

Na semana passada, foi realizado um campeonato interno com os garotos da iniciação do basquete na escola Edvaldo Roque Bianchinni, na Cecap. De acordo com o Técnico Luis Henrique Oliveira (Dudu), a competição era um antigo pedido dos alunos da escolinha mantida pela Diretoria de Esportes, em parceria com a ALBA (Associação Lençoense de Basquetebol), Grupo Lwart e Lutepel. Em virtude dos diversos campeonatos disputados pelo basquete masculino de Lençóis, não foi possível realizar o campeonato antes.

De acordo com Dudu, “a competição tinha tudo para dar certo, uma vez que os garotos já estavam bem fundamentados, conheciam as regras o que tornou os jogos mais acirrados”. O Torneio contou com a participação de 40 garotos, que foram divididos em quatro equipes, onde todos jogaram contra todos. No final os garotos receberam medalhas, “pois o importante para nós, nesta fase, é a participação da criança, a socialização entre os amigos, o respeito entre as equipes que aprenderam a competir de maneira saudável e respeitosa e não apenas destacar o campeão”, ressaltou o técnico.

Jogador profissional

Para abrilhantar ainda mais a final do torneio, o jogador profissional de Basquete, Isaac Rafael Gonsalves, que hoje atua pela equipe de Jacareí, e começou na Escolinha da Cecap, aproveitou a folga de sua equipe no Campeonato Paulista de Basquetebol para vir a Lençóis e fazer a entrega das medalhas para os meninos, além de deixar um incentivo e recado a todos.

Até o final deste ano, está prevista a realização de mais um campeonato iniciação e uma outra competição para os nascidos em 1997 a 1999. O técnico Dudu destacou a participação de todos os garotos e ao atleta Isaac, por não esquecer de suas origens e ajudar na formação de outros atletas.