Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Teatro Municipal Adélia Lorenzetti celebra cinco anos com programação especial
12/11/2021 14h09

Teatro Municipal Adélia Lorenzetti celebra cinco anos com programação especial

Teatro Municipal possui capacidade para 609 lugares em uma área de mail de 10 mil quadrados

A Orquestra Camerata Erudita, conduzida pelo Maestro Miguel Forte, abre no dia 17 de novembro, a programação cultural em comemoração aos cinco anos do Teatro Municipal Adélia Lorenzetti. A Camerata Erudita é uma orquestra de câmara fundada em 2011 para executar e divulgar a chamada “música de câmara”, originalmente escrita para pequenos espaços. O Teatro foi construído com utilização de recursos captados através da Lei Rouanet, em um projeto da ALIC aprovado pelo Ministério da Cultura. As maiores empresas doadoras foram o Grupo Lwart, a Zilor – Energia e Alimentos e a Duratex. Outros doadores, empresas e pessoas físicas, também formalizaram doações para o projeto e aquisição das poltronas, decoração de ambientes específicos e projeto de paisagismo.

Com uma programação cultural extensa para toda a comunidade, o Teatro Municipal é uma das Casas de Espetáculo que oferece uma das melhores e mais completas estruturas para a realização e apresentação de espetáculos culturais no Estado de São Paulo. Com capacidade para 609 lugares, estacionamento para mais de duzentos veículos, o Teatro Adélia Lorenzetti conta com sistema de som e iluminação de última geração, sala climatizada com controle de ar-condicionado central, dispositivos de acessibilidade como rampa, elevador e assentos preferenciais e uma área de mais de 10 mil metros quadrados.

A Secretaria de Cultura mantém uma equipe de servidores no Teatro para a realização dos serviços de limpeza, organização, recepção e entrega de ingressos durante a realização dos espetáculos e eventos. A pasta também é responsável pela gestão do espaço, realizando serviços de manutenção e outras melhorias. “É motivo de muita alegria e orgulho contarmos com um espaço privilegiado como o Teatro Municipal em Lençóis Paulista. A Secretaria de Cultura em parceria com a ALIC, APAA e seus patrocinadores, além de outras associações está retomando as atividades culturais no formato presencial, com adoção de protocolos de saúde, para levar ao público lençoense e de nossa região, uma extensa agenda cultural com espetáculos de excelência para crianças, jovens e adultos. Cada espetáculo realizado é fruto de um trabalho intenso, realizado com todo o carinho por uma equipe de profissionais, contribuindo para democratizar e ampliar o acesso à cultura do público”, pontua o maestro e secretário de Cultura, Marcelo Maganha.

A programação em comemoração aos cinco anos do Teatro Municipal é uma realização da ALIC - Associação Lençoense de Incentivo à Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal, patrocínio Lwart Soluções Ambientais, Bracell e Frigol e apoio cultural da Prefeitura de Lençóis Paulista e Secretaria de Cultura. Para a retirada de ingressos e no dia de cada apresentação, é preciso apresentar Caderneta de Vacinação comprovando ter recebido pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19.

Programação

17 de novembro, 20h Camerata Erudita, indicação 10 anos com retirada de ingressos na Casa da Cultura

18 de novembro, 20hPeça Adultério Não é Crime, indicação 12 anos com retirada de ingressos na Casa da Cultura

20 de novembro, 20hEspetáculo de Dança com a Companhia Sopro, indicação 10 anos com retirada de ingressos na Casa da Cultura