Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Campanha Lenços do Amor arrecada mais de três mil itens
11/11/2021 14h51

Campanha Lenços do Amor arrecada mais de três mil itens

Prado destacou importância da iniciativa durante encontro com a vereadora Irani Gorgonio

O prefeito Anderson Prado recebeu na terça-feira, 9, a vereadora Irani Gorgonio que durante o encontro apresentou um balanço das peças arrecadadas pela campanha Lenços do Amor. Neste ano, também foram arrecadados além dos lenços e toucas, creme hidratante corporal e labial, meias e pijamas. Também participaram do encontro o vereador e presidente da Câmara Municipal de Areiópolis, Marildo Alves, o diretor de Saúde do município, Maicon Rodrigues e o advogado Marcos Aurélio Micheletto. Além de Lençóis Paulista, a campanha arrecadou itens para os municípios de Areiópolis, Borebi, Botucatu, Macatuba e para o Hospital Amaral Carvalho de Jaú e para o Hospital Estadual de Bauru.

A campanha teve início em 2018 para arrecadar lenços que foram doados para mulheres em tratamento contra o câncer. “A ideia surgiu quando visitei uma amiga que havia perdido o cabelo devido a quimioterapia. Ela me disse sobre a importância dos lenços para a autoestima da mulher, e que muitas não têm condições de comprar. Isso já cortou meu coração. No fim da visita fizemos uma foto e postamos nas redes sociais com um pequeno texto falando sobre os lenços e em questão de minutos recebi várias ligações de pessoas querendo ajudar. Depois disso tive a confirmação de que eu precisava fazer alguma coisa”, contou a vereadora Irani Gorgonio. “Quero agradecer o apoio de todas as entidades, artesãs e costureiras que participaram de forma voluntária da campanha durante o processo de produção de turbantes e das toucas de lã (tricô e crochê), da secretaria de Cultura, na pessoa do secretário Marcelo Maganha, que cedeu o espaço para a gravação de uma live da campanha e da diretora do Centro Municipal de Formação Profissional, Daiseliza Oliveira Carneiro, que intermediou o contato junto as costureiras que participaram da campanha, aos motociclistas de Lençóis e ao deputado Cesar”, pontuou Irani.

Durante o encontro, Prado destacou o trabalho desenvolvido pelas equipes, voluntários e a iniciativa da parlamentar, lembrando “Que Lençóis Paulista é um povo solidário, amoroso, que sempre participa de iniciativas como esta, levando alento e solidariedade aos menos favorecidos. Que esta campanha cresça a cada ano, em número de itens arrecadados e pessoas atendidas”, afirmou.