Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Campanha de Multivacinação é prorrogada até 30 de novembro
11/11/2021 07h49

Campanha de Multivacinação é prorrogada até 30 de novembro

A Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias) foi prorrogada até o dia 30 de novembro. A iniciativa tem como objetivo colocar em dia a caderneta de vacinação. Serão 18 tipos de vacinas que estarão disponíveis, como sarampo, hepatites, febre amarela, Hepatite A e B, Penta, HPV entre outras. A população pode procurar a unidade de saúde mais próxima de casa no período da manhã, das 8h às 11h. Os documentos necessários são a caderneta de vacina, Cartão Cidadão e documento com foto.

A multicampanha tem como objetivo oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a carteira de vacinação, e consequentemente, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, e diminuir a incidência, contribuindo para o controle, eliminação e erradicação das doenças imunopreveníveis no público compreendido por essa faixa etária. Recentemente, Lençóis teve dois casos suspeitos de sarampo. Os dois pacientes eram crianças, na faixa etária de dois anos. Na testagem, os dois casos tiveram resultado negativo para sarampo.

MULTICAMPANHA DE VACINAÇÃO

Até 30 de novembro

- Atendimento durante a semana nas unidades: segunda a sexta-feira, das 8h às 11h

Documentos necessários: caderneta de vacina, cartão cidadão e documento com foto.