Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Com novo sistema de telefonia, Prefeitura busca redução de custos e otimização no atendimento
09/11/2021 15h19

Na foto telefonistas da prefeitura durante atendimento com o novo sistema no Paço Municipal

A Secretaria de Tecnologia da Informação iniciou a primeira etapa do projeto para a substituição do sistema de telefonia utilizado pela Prefeitura de Lençóis Paulista. O novo sistema que está sendo instalado possui alta taxa de processamento de informações e possibilitará no futuro que todas as comunicações entre os próprios públicos sejam feitas sem custo com operadoras de telefonia, ampliando ainda mais os benefícios já utilizados com a central VOIP (Voz sobre IP) existente. Outra vantagem é que as ligações podem ser feitas utilizando a infraestrutura de rede já existente.

O novo sistema vai substituir a atual central telefônica em operação desde 2017 e que por conta do aumento da demanda de atendimentos em todas as áreas da administração pública, exigia cada vez mais investimentos, aumentando os custos de manutenção do equipamento.A primeira etapa do projeto contempla a troca da central PABX do Paço Municipal por um servidor de telefonia IP que foi instalado no DataCenter, utilizando-se do que há de mais novo em tecnologia para comunicação. Concluída esta etapa, o projeto prevê a incorporação dos ramais VOIPs e migração das centrais telefônicas de cada próprio público para ramais IP interligados ao servidor de telefonia. Com a conclusão do projeto, a Prefeitura contará com uma central telefônica única, com atendimentos centralizados e automatizados, possibilitando maior agilidade e economia.