Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Vacinação Contra A Covid 19 Segue Com Agendamento Da 1ª E 2ª Dose Pela Internet E 0800; 3ª Dose Continua Nas Unidades De Saúde
08/11/2021 11h47

Vacinação Contra A Covid-19 Segue Com Agendamento Da 1ª E 2ª Dose Pela Internet E 0800; 3ª Dose Continua Nas Unidades De Saúde

O agendamento da primeira e segunda dose da vacina contra a Covid-19 continua durante a semana, no site Vacinômetro (lencoispaulista.sp.gov.br/vacina) e pelo telefone (ligação gratuita) 0800 2691 120.

Para agendar pelo site, basta acessar o link, clicar no botão “Agendamento Online” e prosseguir com o preenchimento dos dados. O recurso vale para todos os imunizantes (Coronavac/Butantan, Astrazeneca/FioCruz e Pfizer), mas é preciso seguir alguns critérios: ter registrado a primeira dose no prontuário eletrônico do município, estar no prazo certo de cada imunizante e não ter contraído Covid-19 nos últimos 30 dias. Quem recebeu a primeira dose em outro município precisa ligar numa unidade de saúde ou comparecer pessoalmente para receber a segunda dose. É preciso ter em mãos o Cartão Cidadão e o CPF.

O agendamento da terceira dose ou dose de reforço, pode ser feito nas unidades de saúde, por telefone ou presencialmente. A terceira dose está sendo aplicada em pessoas com mais de 60 anos e profissionais de saúde - que receberam a segunda dose há pelo menos seis meses -, imunossuprimidos, que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias, ou pessoas com viagens para o exterior. Essas pessoas devem apresentar um comprovante da viagem, como por exemplo a passagem. Profissionais da saúde precisam levar um documento que comprove vínculo empregatício, como holerite ou crachá.

VACINAÇÃO CONTRA A COVID 19

1ª E 2ª DOSE

Agendamento da aplicação da primeira e segunda dose poderá ser feito pela internet e pela Central da Saúde:

www.lencoispaulista.sp.gov.br/vacina

Prazo vigente para segunda dose:

CORONAVAC/BUTANTAN – 28 dias

ASTRAZENECA – 56 dias

PFIZER – pessoas com 18 anos ou mais podem tomar a 2ª dose após 21 dias da 1ª dose. No caso dos adolescentes entre 12 e 17 anos, contar 56 dias.

3ª DOSE, AGENDAMENTO POR TELEFONE OU PESSOALMENTE NAS UNIDADES DE SAÚDE Para pessoas com mais de 60 anos e profissionais de saúde - que receberam a segunda dose há pelo menos seis meses -, imunossuprimidos, que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias, ou pessoas com viagens para o exterior (mediante apresentação de algum comprovante).