Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeito recebe Caio Angélico, vice Campeão brasileiro de xadrez
05/11/2021 17h27

Prefeito recebe Caio Angélico, vice-campeão brasileiro de xadrez

Caio recebe um kit de produtos lençoenses durante encontro com o prefeito Prado nesta sexta-feira, 5,

O lençoense Caio Henrique Angélico foi recebido pelo prefeito Anderson Prado em seu gabinete nesta sexta-feira, 5. “É motivo de orgulho e alegria, receber este jovem lençoense que com apenas 13 anos obteve um brilhante desempenho na disputa dos Jogos Escolares Brasileiros, representando não apenas a Escola Leonina Alves Coneglian, mas o município de Lençóis Paulista”, destacou Prado durante o encontro. A competição reuniu alunos das escolas públicas no Centro Olímpico do Rio de Janeiro, entre os dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro. Durante o encontro, Caio recebeu um kit com produtos lençoenses.

Com apenas treze anos, Caio disputou seis jogos, vencendo quatro e empatando dois. O lençoense conquistou o vice-campeonato sendo superado apenas por critérios de desempate. No mesmo campeonato Caio ficou a medalha de bronze na disputa por equipes. O jovem enxadrista também jogou e venceu o campeão das escolas particulares do Estado de São Paulo.

Neste ano, Caio também conquistou o Campeonato Escolar Regional Bauru, competição que o credenciou para a disputa do Paulista, em Praia Grande, onde novamente se sagrou campeão e conquistou a vaga para a disputa do Brasileiro.Caio é aluno da Escola Estadual Professora “Leonina Alves Coneglian” e estuda cerca de quatro horas por dia, as estratégias e os movimentos do xadrez, sempre incentivado pelos pais Victor e Simone. O lençoense iniciou sua trajetória aprendendo a jogar xadrez com apenas seis anos. Com doze anos iniciou a participação em competições oficiais e agora, se prepara para mais um grande desafio. Em dezembro, Caio vai disputar o Sul-Americano em Brasília, onde vai enfrentar os melhores enxadristas da América Latina.