Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Hospital Nossa Senhora da Piedade de Lençóis Paulista recebe projeto de eficiência energética de quase R$ 500 mil da CPFL Paulista
04/11/2021 17h44

Hospital Nossa Senhora da Piedade recebe investimentos da CPFL Paulista

O prefeito Anderson Prado participou na tarde desta quinta-feira, 4 de novembro, da entrega do projeto CPFL nos Hospitais, que realizou um investimento de cerca de R$ 500 mil no Hospital Nossa Senhora da Piedade com a troca das luminárias antigas por iluminação de Led e também a implantação de uma usina fotovoltaica, que resultará em uma economia de até R$ 53 mil reais para a entidade. Além do prefeito, participaram da cerimônia o presidente da Câmara Municipal, Jucimário Cerqueira dos Santos, o Bibaia, o presidente da CPFL Paulista, Roberto Sartori, o vereador Damião Augusto Xavier de Oliveira, o professor Guto, o provedor do Hospital Nossa Senhora da Piedade, João Dutra, o secretário de Saúde, Ricardo Conti e o diretor do SAAE, André Paccola Sasso, o Cagarete.

Utilizar energia de forma inteligente, trazer economia na conta de luz para instituições públicas e filantrópicas e reduzir impacto no meio ambiente, esses são os objetivos do projeto CPFL nos Hospitais, que acaba de finalizar a instalação do projeto de eficiência energética do Hospital Nossa Senhora da Piedade. Com investimento de R$ 459.9 mil, a CPFL Paulista substituiu lâmpadas convencionais por tecnologia LED, mais econômica e duradoura, e instalou uma usina solar fotovoltaica na unidade de Saúde, com potência total prevista de 102,2 kWp.

Além da economia de R$ 53 mil, com uma redução de cerca de 148,1 MWh ao ano, consumo equivalente ao de 62 residências por mês. As obras evitarão ainda a emissão de 9,1 toneladas de CO2 na atmosfera – o mesmo que o plantio de 55 novas árvores.

“Costumo sempre dizer que o Hospital Nossa Senhora da Piedade é o berço de todos os lençoenses e nessa pandemia ele se mostrou mais forte do que nunca, como um barco que seguiu navegando com dificuldade por águas turbulentas numa tempestade chamada Covid-19. Em nome de Lençóis Paulista agradeço a todos os servidores do Hospital e também, em nome de seu presidente Roberto Sartori, agradeço à CPFL Paulista, que olhou para nosso Hospital e fez esse importante investimento aqui”, declarou o prefeito Anderson Prado.

“Os investimentos da CPFL e o projeto com instituições de saúde ajudam os moradores de Lençóis Paulista e das cidades do entorno com condições de atendimento melhor e os recursos financeiros economizados com a eficiência energética, o que possibilita que o hospital possa destinar os valores economizados para outros setores”, disse Felipe Henrique Zaia, gerente de Eficiência Energética da Companhia.

“Principalmente neste momento de pandemia, esse projeto da CPFL Energia é muito significativo para nós. Conseguimos investir mais em outras áreas do Hospital e melhorar o atendimento ao público, promovendo mais qualidade, segurança e humanização, como nos comprometemos em nossa missão”, afirmou João José Dutra, provedor do Hospital.