Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / 3º Chamadão da Vacinação contra Covid 19 será no sábado 6, nos postos de saúde, com aplicação da 1ª, 2ª e 3ª dose
04/11/2021 10h43

3º Chamadão da Vacinação contra Covid-19 será no sábado 6, nos postos de saúde, com aplicação da 1ª, 2ª e 3ª dose

Neste sábado, 6 de novembro, tem o 3º Chamadão da Vacinação contra Covid-19, com aplicação da primeira, segunda e terceira dose. Todos os postos de saúde estarão abertos das 8h às 16h30. O atendimento será em livre demanda, por ordem de chegada.

“Esta é mais uma oportunidade para as pessoas que, por algum motivo, ainda não iniciaram a imunização contra Covid-19, se vacinarem, ou para quem está com a segunda dose em atraso, colocar a caderneta em dia. ou até mesmo para quem está apto a receber a terceira dose, ter esse reforço. Com o avanço da vacinação, vimos os índices de internações e óbitos despencarem. A vacina comprovadamente salva vidas”, convida o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro.

Para receber a vacina, é preciso levar documento com foto, CPF, Cartão Cidadão, e a Carteirinha da Vacinação Contra Covid-19, no caso da segunda e terceira dose.

No caso da segunda dose, quem tomou o imunizante da Coronavac/Butantan deve verificar a data da segunda dose na carteirinha. O intervalo da Astrazeneca/Fiocruz foi reduzido para oito semanas. Para saber se você está apto a receber a segunda dose, verifique se já passaram 56 dias da primeira dose. Quem recebeu a primeira dose da Pfizer deve verificar se já passaram 21 dias. A mudança, por enquanto, só vale para pessoas com 18 anos ou mais. Para adolescentes entre 12 e 17 anos o intervalo é de 56 dias.

Já a terceira dose está disponível para pessoas acima de 60 anos e profissionais de saúde (que tomaram a primeira dose há pelo menos seis meses), e imunossuprimidos, que tomaram a segunda dose há pelo menos 28 dias. Neste caso, é preciso apresentar carta médica ou exame que comprove a patologia. Também podem tomar a dose de reforço pessoas com viagem para o exterior, que estejam com esquema de imunização completo de imunizantes que ainda não são aceitos pelo país de destino (mediante apresentação de alguma documento que comprove a viagem).

3º CHAMADÃO DA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 (1ª, 2ª E 3ª DOSE)

Sábado (06/11) – das 8h às 16h30

TODAS AS UNIDADES DE SAÚDE

2ª DOSE

CORONAVAC/BUTANTAN - verificar a data na carteirinha

ASTRAZENECA/FIOCRUZ – contar 56 dias após a primeira dose

PFIZER - podem tomar a 2ª dose todas as pessoas com mais de 18 anos que receberam a 1ª dose há 21 dias; para adolescentes entre 12 e 17 anos o intervalo é de 56 dias

3ª DOSE

Para pessoas com mais de 60 anos e profissionais de saúde - que receberam a segunda dose há pelo menos seis meses -, imunossuprimidos, que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias, ou pessoas com viagens para o exterior (com esquema completo de imunizantes que ainda não são aceitos pelo país de destino, mediante apresentação de algum comprovante).