Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Secretaria de Cultura divulga projetos aprovados pela Lei Aldir Blanc
29/10/2021 16h57

Secretaria de Cultura divulga projetos aprovados pela Lei Aldir Blanc

Projeto contemplado na primeira captação

A Secretaria de Cultura de Lençóis Paulista divulga a lista de projetos aprovados pelos editais da Lei Aldir Blanc. Ao todo, 42 proponentes foram selecionados para produções culturais e outros 14 Espaços Culturais também foram contemplados, entre pessoas físicas e jurídicas. A lista completa está publicada no Diário Oficial de hoje, 29 de outubro, e pode ser acessada no site da Prefeitura.

"Foram semanas de mutio trabalho e comprometimento da equipe da Secretaria de Cultura para viabilizar este recurso. Também gostaria de agradecer os servidores da Secretaria Administrativa, Suprimentos e Licitações e da Secretaria de Finanças que estiveram conosco neste processo, que possibilitaram a utilização de todos os recursos destinados. Através desses 56 projetos, vamos atender cerca de 420 pessoas, direta e indiretamente. Lembrando que este recurso é destinado somente a artistas de Lençóis Paulista. Foram contemplados grafiteiros, capoeiristas, atores, atrizes de teatro, escritores com saraus literários, contações de história, inclusive com lançamento de quatro livros inéditos, seis documentários inéditos e Espaços Culturais, além de 19 shows musicais, técnicos de som e espetáculos em geral. Graças ao apoio da Secretaria de Turismo, tivemos artesãos beneficiados" comemorou o secretário de Cultura Marcelo Maganha.

Os recursos já estão empenhados. A liberação depende apenas da assinatura e entrega do documento para que os artistas iniciem seus projetos. A aplicação destes recursos vai gerar economia criativa e desenvolvimento artístico em Lençóis Paulista. Umas das propostas do Governo Prado é valorizar os artistas locais, popularizando a cultura cada vez mais.

Confira a lista de contemplados: https://lencois.mentor.metaway.com.br/diario/#/diario/636