Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Equipes começam a trabalhar na construção de ponte na Vila Repke
23/09/2011 19h14

Equipes começam a trabalhar na construção de ponte na Vila Repke

Equipes da Prefeitura começaram os trabalhos de demolição da ponte sobre o Rio Lençóis na Vila Repke. No local será construída uma nova ponte que terá um vão de 25 metros e cinco metros de altura. Na quarta-feira, 28 de setembro, a empresa contratada pela Prefeitura para fazer a obra dá início aos trabalhos.

De acordo com os engenheiros da Diretoria de Obras, depois de pronta, a ponte vai melhorar o tráfego na região. Com o alargamento do leito do rio o fluxo de água será aumentado possibilitando um maior escoamento das águas. Com isso, a previsão da Diretoria de Obras é que a região da Vila Repke e Contente poderá enfrentar os periodos de chuvas sem os alagamentos que ocorem naquela área.

Como forma de prevenção às enchentes, os trabalhos realizados no Córrego do Corvo Branco, como o talude compactado, também pretendem evitar alagamentos na Vila Bacili. A Prefeitura, ao longo do ano , tem realizado uma série de obras com o objetivo de previnir o risco de enchentes em áreas de risco, trazendo transtorno à população e a cidade como um todo, como ocorreu no início de 2011.

Entre estas obras estão o alargamento e limpeza do leito do Rio Lençóis, o trabalho de contrução de galerias pluviais (Rua 13 de Maio, Avenida Piedade e na Vila contente), a construção de uma área de contenção no Distrito Empresarial, a contrução de um talude compactado na Vila Contente (Córrego do Corvo Branco), além dos trabalhos de drenagem das águas pluviais.

A nova ponte deverá estar pronta em 90 dias e o custo da obra será de R$ 559.932,13. Com a interdição do local, os motoristas poderão utilizar o acesso ao bairro pela Rotatória Luiz Gonzaga de Oliveira, próximo à Frigol.