Lençóis Paulista, 16 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Agendamento da primeira e segunda dose poderá ser feito pela Internet ou pelo 0800 2691 120
28/10/2021 08h46

O agendamento da primeira e segunda dose da vacina contra a Covid-19 poderá ser feito pela internet, no site do Vacinômetro (lencoispaulista.sp.gov.br/vacina) ou na Central de Saúde pelo 0800 2691 120 – ligação gratuita. No caso do site, depois de entrar no endereço citado, basta clicar no botão “Agendamento On-Line da Vacinação”. Para fazer o agendamento é preciso ter em mãos o Cartão Cidadão e o CPF.

O sistema de agendamento online foi desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação para facilitar o procedimento e ampliar a cobertura vacinal. O recurso vale para todos os imunizantes (Coronavac/Butantan, Astrazeneca/FioCruz e Pfizer), mas é preciso seguir alguns critérios: ter registrado a primeira dose no prontuário eletrônico do município, estar no prazo certo de cada imunizante e não ter contraído Covid-19 nos últimos 30 dias. Quem recebeu a primeira dose em outro município precisa ligar numa unidade de saúde ou comparecer pessoalmente para receber a segunda dose. O sistema também está sendo ajustado para realizar o agendamento da terceira dose.

“Não poderíamos deixar de enfatizar e agradecer a parceria com a Secretaria de Tecnologia da Informação que desde o início da Pandemia trabalha em parceria com a Saúde para modernizar e agilizar o processo de vacinação, desde adequação do nosso prontuário eletrônico, a implantação dos tabletes para cadastrar as pessoas nos drive-thru e agora nosso agendamento on-line. O agendamento pela internet e pelo 0800 vai desonerar o trabalho das equipes nas unidades e facilitar a vida do cidadão”, lembrou o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro.

O secretário também pede para que as pessoas não faltem no agendamento da vacina. Segundo ele, cerca de 30% das pessoas que agendaram não compareceram no dia para receber a vacina. “A pessoa que faz o agendamento e não comparece tira a vaga de outra pessoa que gostaria de se vacinar”, explicou.

“Nossa equipe de Analistas de Sistemas desenvolveu uma interface intuitiva e autoexplicativa para atender essa demanda no agendamento de vacinas. Se a pessoa já estiver liberada para receber a primeira e a segunda dose, e havendo vagas, será direcionada para as unidades e horários disponíveis. Se por algum motivo não puder ainda receber a segunda dose, o sistema informatizado irá orientar sobre o que fazer”, explica o secretário de TI, Eder Paccola Santa Bárbara.

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

1ª E 2ª DOSE

A partir de agora, o agendamento da aplicação da primeira e segunda dose poderá ser feito pela internet e pela Central da Saúde:

www.lencoispaulista.sp.gov.br/vacina

Prazo vigente para segunda dose:

CORONAVAC/BUTANTAN – 28 dias

ASTRAZENECA – 56 dias

PFIZER – pessoas com 18 anos ou mais podem tomar a 2ª dose após 21 dias da 1ª dose. No caso dos adolescentes entre 12 e 17 anos, contar 56 dias.