Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Servidores públicos atuaram como heróis durante a pandemia e aproveitamos a data de hoje para reforçar nossas homenagens
28/10/2021 07h49

Na pessoa da Nair, parabenizamos os mais de 2.300 servidores públicos da Prefeitura de Lençóis Paulista

Hoje, 28 de Outubro, é comemorado o Dia do Servidor Público. Estes profissionais estão presentes diariamente em nossas vidas, exercendo as mais diversas funções: coletando o lixo de nossas casas, recebendo e cuidando de nossos filhos, nas creches e escolas, atendendo nos postos de saúde, zelando para que a cidade esteja sempre limpa e organizada, auxiliando quando você procura uma biblioteca em busca de um livro. Que mantém o patrimônio público seguro. Que te integra um ingresso. O trabalho do servidor público ou o reflexo desse trabalho está presente em todo o momento.

"O valor do servidor público nunca esteve tão presente como durante a pandemia. Equipes de diversos setores se desdobraram para atender a população. Os profissionais da municipalidade - em especial os servidores dos setores essenciais que não pararam um dia sequer - estiveram na linha de frente, arriscando a própria vida, fazendo sacrifícios pessoais, no intuito de informar, orientar, acolher e salvar pessoas durante esse período tenebroso que aos poucos vai passando. E vocês realizaram tudo isso com os mesmos equipamentos, os mesmos procedimentos e o mesmo contingente de pessoas. Um trabalho dedicado e abnegado que merece os nossos parabéns e um muito obrigado!”, destacou o prefeito Anderson Prado.

Em Lençóis Paulista, atualmente são 2.239 servidores, atuando nas áreas Administrativa, Jurídica, Financeira, Motomecanização, Cultura, Educação, Turismo, Saúde, Assistência Social, Segurança Pública, Convênios, Licitações, Meio Ambiente, Tecnologia da Informação, na Vila de Alfredo Guedes, Planejamento e Urbanismo, Desenvolvimento Econômico, Esportes, Recursos Humanos, Obras, no SAAE, CMFP e IPREM.

Como seria impossível falar sobre cada um deles, escolhemos Nair Teresinha Soares de Morais, pelos 38 anos dedicados ao serviço público, para representá-los. Ela é a segunda servidora admitida há mais tempo e a mulher com a carreira mais longa. Só perde para o secretário de Finanças, Júlio Antonio Gonçalves, que já foi homenageado por sua atuação.

Ao longo de quase quatro décadas, Nair coleciona histórias dos setores pelo qual passou. "O desempenho do servidor público, reflete na prestação de serviços. Se Lençóis Paulista é modelo em administração, isso é graças ao trabalho de todos"

Ela foi admitida na Prefeitura de Lençóis Paulista em 4 de abril de 1983, como a primeira servidora da Casa da Cultura Maria Bove Coneglian. Ficou nesta Pasta por quase uma década. Em 1991, foi cedida pela Prefeitura para o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), onde atuou até 2012. Depois disso, foi cedida para o Poder Judiciário e trabalhou no Fórum de Lençóis Paulista até 2020. Há pouco mais de um ano trabalha no atendimento ao público no Ambulatório de Especialidades.

Parabéns a Nair e a todos os servidores públicos lençoenses por ajudar a fazer de Lençóis Paulista uma cidade maravilhosa de se viver!