Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Ex Legionário Mirim, prefeito Anderson Prado participa de evento que comemorou 50 anos da Entidade
22/10/2021 16h38

Ex-Legionário Mirim, prefeito Anderson Prado participa de evento que comemorou 50 anos da Entidade

Durante evento, Prado recebeu homenagem pelo apoio à Legião Mirim

Evento realizado na noite da última quinta-feira, 21 de outubro, celebrou os 50 anos da Legião Mirim de Lençóis Paulista. A cerimônia foi organizada pelo Rotary Club, mantenedor da instituição. A Legião Mirim completou 50 anos em outubro de 2020, mas devido às restrições da pandemia pela Covid-19, a festa só pode ser realizada neste ano.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Anderson Prado, que também é ex-legionário, do presidente da Legião Mirim, Fernando Capucho, do presidente Rotary Club, Alexandre Gilioli Ivo, o presidente da Câmara de Vereadores, Jucimário Cerqueira dos Santos, o Bibaia, da promotora Débora Orsi Dutra, representantes da sociedade civil, ex-presidentes da Legião e ex-legionários. Foram homenageados o instrutor disciplinar da Legião Mirim, que participou da formação da entidade, José Alves Cursino Filho, e a assistente social e coordenadora, Maria Aparecida Franco Maganha, que já tem mais de duas décadas de trabalho com os jovens.

“Sou muito grato a Legião Mirim. Ao longo dessas cinco décadas de trabalho, possibilitou que milhares de jovens pudessem ingressar no mercado de trabalho, mudando a história dessas famílias. O legado da Legião Mirim de Lençóis Paulista envolve sucesso, voluntariado, amor. É uma entidade que tem trabalhado, desde sua criação, pelo bem das famílias, feita pelos funcionários, pelos presidentes e ex-presidentes da instituição e pelos membros do Rotary. Eu sinto e eu sei que a Legião foi o grande divisor e águas da minha vida. Foi ali que eu comecei a dar valor, a entender, a perceber o que o trabalho poderia fazer na minha vida. Muito obrigado por me ensinarem isso”, resumiu o prefeito.

A data de fundação da Legião Mirim é 21 de outubro de 1970. A entidade surgiu por orientação do Juizado de Menores, com apoio do poder público e tendo o Rotary Club como mantenedor. A finalidade era amparar, educar e encaminhar profissionalmente os jovens.

No início, a Legião Mirim funcionava em prédios cedidos pela Prefeitura. Na década de 90, a entidade recebeu um terreno por doação e foi iniciada a construção de uma sede própria. Hoje conta com uma infraestrutura modelo, que permite que os jovens tenham aulas práticas e teóricas e espaço para atividades como a fanfarra.

Desde sua fundação, mais de oito mil jovens passaram pela Legião Mirim. Para muitos, foi o primeiro passo para uma carreira profissional de sucesso e a base para se tornarem cidadãos responsáveis. Muitos desses jovens cresceram, se tornaram empresários, professores, juízes e até representantes do povo, como é o caso do prefeito Anderson Prado, mas nunca esqueceram o carinho com que foram recebidos pela instituição.