Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / 2º Chamadão da Vacinação contra Covid 19 será neste sábado, 23, em cinco unidades de saúde
21/10/2021 07h38

2º Chamadão da Vacinação contra Covid-19 será neste sábado, 23, em cinco unidades de saúde

A Secretaria de Saúde realiza o 2º Chamadão da Vacinação contra Covid-19 neste sábado, 23 de outubro. Cinco unidades de saúde estarão abertas, das 8h às 16h30, para aplicação da primeira, segunda e terceira dose, de todas as marcas de imunizantes (Coronavac/Butantan, Astrazeneca/Fiocruz e Pfizer). (Veja abaixo info com as unidades que farão a vacinação).

“Pessoas que ainda não tomaram a primeira dose, pessoas que estão com a segunda dose em atraso, quem já pode receber a terceira dose, não deixem de se vacinar neste sábado. Vamos disponibilizar todos os imunizantes. Mais uma vez estamos abrindo as unidades no final de semana pela saúde dos munícipes”, reforçou o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro.

No caso da segunda dose, quem tomou o imunizante da Coronavac/Butantan ou Astrazeneca/Fiocruz deve verificar a data da segunda dose na carteirinha. Quem recebeu a primeira dose da Pfizer deve verificar se já passaram 21 dias. A mudança, por enquanto, só vale para pessoas com 18 anos ou mais. Seguindo orientação da Secretaria Estadual da Saúde, o intervalo de aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer passou de oito semanas para 21 dias.

Já a terceira dose está disponível para pessoas acima de 60 anos e profissionais de saúde (que tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses) e imunossuprimidos, que tomaram a segunda dose há pelo menos 28 dias. Neste caso, é preciso apresentar carta médica ou exame que comprove a patologia.

Para receber a vacina, é preciso levar documento com foto, CPF, Cartão Cidadão e a Carteirinha da Vacinação Contra Covid-19, no caso da segunda e terceira dose.

2º CHAMADÃO DA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 (1ª, 2ª E 3ª DOSE)

Sábado (23/10) – das 8h às 16h30

LOCAIS:

ESF Maria Cristina – Rua Ana Neri, 124

Ambulatório de Especialidades – Avenida Brasil, 686

ESF do Jardim do Caju – Rua João Coneglian, 350

ESF da Vila Cruzeiro – Rua Bahia, 249

ESF do Júlio Ferrari – Rua Manoel Duarte Moreira, 160

CORONAVAC/BUTANTAN – ASTRAZENECA – verificar a data na carteirinha

PFIZER - podem tomar a 2ª dose todas as pessoas com mais de 18 anos que receberam a 1ª dose há 21 dias