Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
20/10/2021 07h56

Programação cultural segue no Mês da Leitura

Secretaria de Cultura e BMOL têm programação especial em outubro

Em outubro são celebradas diversas datas ligadas à escrita e à leitura. Diante disso, a Secretaria de Cultura e a Biblioteca Orígenes Lessa programaram uma série de atividades. Em outubro ainda está em vigor o "Mês do Perdão" na BMOL. Nesse período, os usuários poderão devolver livros emprestados que estão em atraso na biblioteca sem ter que pagar a multa.

Nesta quarta-feira 20, quando é comemorado o Dia do Poeta, terá exposição de livros de poetas contemporâneos na BMOL, além de um bate-papo com poetas da cidade, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Secretaria de Cultura.

No dia 25, próxima segunda-feira, acontece o Programa Viagem Literária, com a contadora de histórias Irene Tanabe, em dois horários: às 9h e às 14h, no Espaço Cultural Cidade do Livro. O projeto é voltado a crianças a partir dos sete anos. Os pais podem agendar a participação pelo telefone 3263-6522.

No dia 30 de outubro tem Feira de Troca de Livros, das 9h às 16h, na Praça Comendador José Zillo. A iniciativa é em comemoração ao Dia Nacional do Livro, celebrado no dia 29. Pode trocar livros de poesia, dramaturgia, literatura, romance, auto-ajuda, policiais, técnicos e científicos, e histórias em quadrinhos (gibis). Não pode livros didáticos, apostilas, revistas, jornais e livros xerocados. Quem tiver livros em casa para doar, também pode levar na Feira.

Durante a Feira de Troca de Livros, haverá uma exposição no formato de varal, com textos poéticos, em alusão ao Dia Nacional da Poesia (31 de outubro).