Lençóis Paulista, 27 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Servidores de creche passam por treinamento de primeiros socorros
19/10/2021 16h03

Servidores de creche passam por treinamento de primeiros socorros

Servidores de creche aprendem como agir em casos de acidentes

Os servidores das creches municipais passaram por um treinamento de primeiros socorros, nesta quinta-feira, 14 de outubro. A capacitação aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e foi ministrada por um profissional do Samu. Para evitar aglomerações, os servidores foram divididos em quatro turmas, e obedecendo os protocolos de higiene e distanciamento social.

O treinamento de primeiros socorros é um curso básico que ensina como prestar o primeiro atendimento em casos de acidentes de variados tipos. Os servidores foram orientados em como agir em acidentes envolvendo animais peçonhentos (aranhas, escorpiões, cobras), traumas, instruções práticas de massagem cardíaca e respiração boca a boca, e procedimentos como desengasgar e amenizar queimaduras.

Por meio de parceria entre a Secretaria de Educação e Saúde, esta capacitação é oferecida rotineiramente, como forma de apresentar estes conhecimentos para servidores que ingressaram na rede e também atualizar profissionais com mais tempo no serviço público.