Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeito Anderson Prado homenageia professores
15/10/2021 12h08

Prefeito Anderson Prado homenageia professores

Por meio das profissionais Iojane e Zezé, Prado estende a homenagem a todos os professores da rede municipal

O prefeito Anderson Prado fez uma homenagem pelo Dia dos Professores com a recepção de duas profissionais da rede municipal de Educação, em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira, 15 de outubro: a professora de educação física, Iojane Borjes Leal, e a professora do ensino infantil, Maria José Benedita Torres Varavallo. “Duas profissionais, com histórias diferentes, áreas de atuação diferente dentro do magistério, mas que compartilham o mesmo amor e dedicação pelo ato de lecionar e por seus alunos. Homenageando essas duas profissionais, estendo meus parabéns a todos os professores de Lençóis Paulista”, comentou o prefeito.

Iojane Borjes Leal é servidora pública há 28 anos e meio e a professora com mais tempo em atividade e por isso foi escolhida para a homenagem. Ingressou nos quadros municipais em 1997 na escola Idalina Canova, onde segue lecionando até hoje. Também é professora da escolinha do projeto Sempre Vôlei e trabalha com iniciação ao voleibol.

Natural de Penápolis, veio para Lençóis Paulista em 1991 por causa do voleibol, como atleta profissional. Se estabeleceu e constituiu família por aqui. Como educadora física, teve a oportunidade de partilhar com seus alunos que a prática esportiva é muito mais do que uma atividade motora. Envolve disciplina, respeito, espírito de equipe."Nós somos professores, mas também um pouco pais, psicólogo, amigo, às vezes damos bronca.

Todo o trabalho do professor de educação física é feito no sentido de formar o cidadão do futuro. A Educação ajuda no desenvolvimento físico, emocional e social, individualmente e coletivamente. Nosso trabalho é transformar crianças e adolescentes em seres humanos melhores".

Já professora Maria José Benedita Torres Varavallo realizou um sonho de infância ao iniciar o magistério, aos 35 anos de idade e hoje é a profissional mais velha em atividade e por isso foi escolhida para representar toda a categoria. “Eu sempre sonhei em ser professora, desde criança, mas tive que esperar para realizá-lo. Já estava casada e tinha meus filhos quando surgiu a oportunidade de voltar a estudar. Com apoio do meu marido cursei o magistério, o ensino superior e fiz pós-graduação. Quando entro na sala de aula, me sinto realizada. Não importa a idade, os empecilhos, o que as pessoas vão pensar. Persistam em seus sonhos, pois o que importa é o que está em seu coração”.

Ela é professora efetiva da rede municipal de ensino há 11 anos, mas dá aulas há 15 anos. Leciona para a etapa 2 do ensino infantil, na EMEI "Maria Cordeiro Fernandes Orsi", na Cecap. Começou no serviço público na EMEI Maria Tereza da Silva Coelho Jacon, no Jardim Caju.