Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Defesa Civil faz teste preventivo nos dispositivos contra alagamentos da Vila Contente
13/10/2021 16h02

Dispositivo está bombeando a água para o córrego de forma adequada

A Defesa Civil de Lençóis Paulista realizou mais um teste de rotina no dispositivo de combate a alagamentos na Vila Contente, nesta quarta-feira, 13 de outubro. A ação envolveu as equipes das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Motomecanização. O objetivo é verificar se as bombas, que servem para retirar a água empoçada da rua e jogar dentro do Córrego Corvo Branco, estão funcionando adequadamente.

Para realização do teste são utilizados dois caminhões-tanque com água de reúso. Os reservatórios são abertos e recebem um grande volume de água, simulando uma forte chuva. Quando a água atinge um determinado nível, as bombas devem ser acionadas automaticamente, jogando toda água excedente dentro do Córrego Corvo Branco. O equipamento funcionou corretamente durante o teste. Para o melhor funcionamento do dispositivo, é importante a cooperação dos moradores, para que não joguem lixo ou entulho no local. As grades de entrada da água devem estar sempre limpas.