Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Plantio celebra o Dia da Criança Ecológica
08/10/2021 11h49

Plantio celebra o Dia da Criança Ecológica

Plantio envolveu crianças, professores e moradores da região

O plantio de árvores frutíferas para a formação de um mini pomar comunitário marca as celebrações pelo Dia da Criança Ecológica, que também é comemorado em 12 de outubro. A ação aconteceu na praça da Biquinha, ao lado da creche Lúcio de Oliveira Lima, nesta sexta-feira, 8 de outubro, e envolveu as crianças da unidade escolar.

A iniciativa foi uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Educação, Associação Nossa Senhora da Piedade e sociedade civil, com a participação de moradores do edifício Vitória Régia, que também serão beneficiados pelo pomar.

As mudas plantadas são de amora, jabuticaba, cereja do Rio Grande, goiabinha araçá e pitanga. Além de ajudar a formar de crianças comprometidas com a preservação, no futuro os pequenos que frequentam a creche poderão aproveitar os frutos, a sombra e admirar os passarinhos atraídos com o pomar!