Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Escolinhas levam saúde, esporte e cidadania para mais de 2 mil pessoas
22/09/2011 21h14

Escolinhas levam saúde, esporte e cidadania para mais de 2 mil pessoas

Diariamente dezenas de crianças, jovens, adolescentes e adultos participam das atividades esportivas e recreativas oferecidas pela Diretoria de Esportes e Recreação. Por mês, são mais de duas mil pessoas participando das atividades, distribuídas pelas praças esportivas, ginásios e escolas localizadas no centro e bairros da cidade. Para desenvolver este trabalho, a Diretoria de Esportes conta com uma equipe especializada de monitores esportivos. Os profissionais possuem formação universitária e pós graduação na área de educação física.

O diretor de Esportes e Recreação, José Lenci Neto promove regularmente reuniões com os profissionais para avaliação do trabalho desenvolvido e o planejamento das atividades. Preocupada com a formação dos monitores, a Diretoria de Esportes sempre busca viabilizar cursos de reciclagem e capacitação aos profissionais.

Sempre presente nas competições esportivas, os atletas lençoenses recebem toda infraestrutura que inclui alimentação, transporte e uniformes. “Lençóis sempre participou dos Jogos Regionais e dos Jogos Abertos. A grande maioria dos atletas que representam o município, são alunos das escolinhas”, completa o diretor de Esportes José Lenci Neto.

As modalidades oferecidas (para ambos os sexos)

Basquete

Fustal