Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Chuva e vento derrubam árvore na calçada do Cemitério Municipal; espécie será substituída
05/10/2021 14h42

Árvore caiu e danificou muro do Cemitério Municipal

A equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente fez a retirada de uma árvore, da espécie Sibipiruna, na calçada do Cemitério Municipal Alcides Francisco. A árvore, que estava com a base e as raízes comprometidas, tombou com a força do vento que antecedeu a chuva deste domingo, 3 de outubro. Felizmente a espécie não atingiu veículos ou pessoas. A árvore arrancada pelo vento e pelo menos outras duas, no mesmo calçamento, que também estão comprometidas, serão substituídas por espécies mais adequadas ao plantio urbano.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está fazendo a substituição gradativa de árvores que estão condenadas, ou que estão causando danos estruturais na rede água ou esgoto ou à rede elétrica, por espécies propícias à arborização urbana.

Além disso, nos prédios e espaços públicos, a Secretaria vem adotando o espaço-árvore, uma área permeável implantada no entorno das árvores, que melhora as condições na base da planta, permitindo seu desenvolvimento sem comprometer a infraestrutura do calçamento e promovendo o crescimento saudável e íntegro.