Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
04/10/2021 13h56

Cultura abre novos editais da Lei Aldir Blanc

Artistas podem inscrever projetos até 25 de outubro

A Secretaria de Cultura de Lençóis Paulista disponibilizou novos editais para que artistas lençoenses inscrevam projetos por meio da Lei Aldir Blanc. O primeiro edital, no valor de R$ 178.184,00, é voltado para pessoas físicas e vai contemplar a produção artística presencial e virtual, em projetos que vão desde grafitagem, fomento à escrita e à leitura (de forma remota), capoeira, artes plásticas, produção de livros e documentários. O segundo edital, no valor de R$ 30 mil, é voltado a pessoas jurídicas, como grupos de dança e conservatórios musicais. No total os dois editais somam mais de R$ 208 mil. O material pode ser baixado no site da Prefeitura e as inscrições vão até 25 de outubro. Os recursos serão liberados a partir de 29 de outubro aos proponentes aprovados e os projetos devem ser executados até o final de dezembro.

“Assim como na seleção aberta em 2020, em 2021 nós procuramos fazer a distribuição de recursos da forma mais democrática possível, para beneficiar o máximo de artistas, como tem sido feito nas demais iniciativas da Secretaria de Cultura. Em 2020, foram contemplados 71 projetos com a Lei Aldir Blanc, atingindo 431 artistas ao todo, mas mesmo assim usamos cerca de 50% dos recursos. Então pedimos que os artistas participem e apresentem seus projetos. Nós somos a única cidade da região que atendeu mais de mil artistas com projetos da Lei Aldir Blanc e outras ações, como o Lençóis in Live”, destacou o secretário de Cultura, Marcelo Maganha.

Os editais são exclusivamente voltados a artistas lençoenses. Por isso, para se inscrever, é necessário comprovar residência em Lençóis Paulista e comprovar o exercício da atividade há pelo menos um ano.

Como se inscrever

Os interessados devem entrar no site www.lencoispaulista.sp.gov.br e no canto esquerdo selecionar a aba “Licitações”. Nesta tela, deve clicar em “Chamadas Públicas Lei Aldir Blanc” e preencher os dados para acessar o edital desejado.

Os projetos com a documentação necessária devem ser entregues até as 14h, do dia 25 de outubro, na Secretaria de Cultura. “Junto com o edital é disponibilizado um formulário com todas as informações necessárias dos proponentes. Além de ter muita atenção no processo de inscrição dos projetos, nós também pedimos aos proponentes que tenham responsabilidade no processo de prestação de contas. A equipe da Secretaria de Cultura está à disposição, inclusive no whats app, para qualquer esclarecimento”, explicou o secretário.

Quem tiver dúvidas pode entrar em contato pelo 3263-6525, por meio de ligação convencional ou mensagem de whats app.