Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / CHAMADÃO DA VACINAÇÃO TAMBÉM VAI APLICAR TERCEIRA DOSE EM PROFISSIONAIS DE SAÚDE; DRIVE THRU, NO TEATRO E NA FACILPA, DAS 8H ÀS 13H, VAI OFERECER 1ª, 2ª E 3ª DOSE CONTRA COVID 19
01/10/2021 15h40

CHAMADÃO DA VACINAÇÃO TAMBÉM VAI APLICAR TERCEIRA DOSE EM PROFISSIONAIS DE SAÚDE; DRIVE-THRU, NO TEATRO E NA FACILPA, DAS 8H ÀS 13H, VAI OFERECER 1ª, 2ª E 3ª DOSE CONTRA COVID-19

O Chamadão da Vacinação contra a Covid-19, que acontecerá amanhã, 2 de outubro, das 8h às 13h, na Facilpa e no Teatro, também vai imunizar com terceira dose, profissionais da área de saúde que tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses. A aplicação para este público será na Facilpa. Além do cartão cidadão, documento foto e a carteirinha da segunda dose, levar original e cópia de documento que comprove vínculo com a área da saúde.

Na Facilpa, das 8h às 13h, também serão oferecidas a primeira dose para quem tem mais de 18 anos, e a terceira dose para pessoas acima de 60 anos (que tomaram a primeira dose há pelo menos seis meses) e imunossuprimidos, que tomaram a segunda dose há pelo menos 28 dias. Não esqueça de verificar a data na carteirinha.

No Teatro Municipal, também das 8h às 13h, tem aplicação da segunda dose. Quem recebeu imunizante da Coronavac/Butantan ou Astrazeneca na primeira dose, deve checar a data na carteirinha. Já a aplicação da 2ª dose da Pfizer foi antecipada de 12 para 8 semanas. Podem tomar a segunda dose desse fabricante as pessoas que receberam a primeira dose até o dia 7 de agosto (ou seja, 56 dias após a primeira dose).

O objetivo do Chamadão da Vacinação é imunizar o maior número de pessoas possível, tanto as que estão com dose para vencer no sábado, como também pessoas com doses atrasadas ou que ainda não iniciaram a imunização. Amanhã a vacinação acontecerá tanto de carro quanto a pé.

Para receber a vacina, é preciso levar documento com foto, CPF, Cartão Cidadão e a Carteirinha da Vacinação Contra Covid-19. Ao entrar no recinto da Facilpa, é obrigatório o uso de máscara, para sua proteção e proteção dos profissionais da saúde que estão trabalhando. No caso dos profissionais da saúde que vão receber a terceira dose, além dos documentos pessoais, eles devem levar original e cópia de documento que comprove vínculo com a área da saúde.

Para agilizar o processo de vacinação as pessoas podem fazer o pré-cadastro site http://www.lencoispaulista.sp.gov.br/vacina, digitar o número do cartão cidadão (sem os zeros da esquerda), o número de CPF, a data de nascimento e clicar no botão “Continuar”. Na próxima tela serão exibidos todos os dados da pessoa. Se estiver tudo certo, basta indicar o sexo e a cor e clicar no botão “Finalizar”. Na próxima tela, clique no botão “Imprimir” e leve esse documento ao local de vacinação. Essa etapa não é obrigatória!

Além de fazer a inscrição no Cadastro Municipal de Vacinação, é importante fazer o cadastro também no VacinaJá, sistema que pertence ao Governo Estadual. Após fazer a inscrição no cadastro de Lençóis vai aparecer um botão “VacinaJá” que vai te levar à página www.vacinaja.sp.gov.br. Basta clicar no botão “Público Geral” e preencher os dados.

A Secretaria de Saúde faz um apelo às pessoas que ainda não tomaram a primeira dose, ou que estão em atraso com a segunda dose, para que procurem um posto de vacinação. De acordo com a Fiocruz, mais de 90% das internações registradas atualmente no Brasil são de pessoas não vacinadas.

É preciso esperar um intervalo de 15 dias entre a vacina contra Covid-19 e qualquer outra vacina, inclusive a que combate a Influenza. Quem contraiu o coronavírus e teve a Covid-19 recentemente deve esperar um prazo de 30 dias a partir do início dos sintomas.

CHAMADÃO DA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

Sábado (02/10) – das 8h às 13h – Facilpa

1ª DOSE – pessoas acima de 18 anos

3ª DOSE

– pessoas acima de 60 anos e profissionais da saúde (que tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses)

- imunossuprimidos que tomaram a segunda dose há pelo menos 28 dias

- profissionais de saúde que tomaram a segunda dose há seis meses (levar original e cópia de documento que comprove vínculo com a área da saúde)

Sábado (02/10) – das 8h às 13h – Teatro Municipal

2ª DOSE

CORONAVAC/BUTANTAN – ASTRAZENECA – verificar a data na carteirinha

PFIZER - podem tomar a 2ª dose todas as pessoas que receberam a 1ª dose até dia 7 de agosto

PESSOAS COM ALTO GRAU DE IMUNOSSUPRESSÃO:

-Imunodeficiência primária grave - Quimioterapia para câncer - Transplantados de órgão sólido ou de células-tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras - Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200 cel/mm3 - Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias. - Uso de drogas modificadoras da resposta imune - Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise) - Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).