Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Conselho Municipal de Segurança Alimentar elege novos representantes
01/10/2021 09h45

Conselho Municipal de Segurança Alimentar elege novos representantes

Novos representantes tomam posse

Na última quarta-feira, 22 de setembro, tomaram posse os novos membros do Conselho de Segurança Alimentar, sob coordenação da Secretaria de Assistência Social. Ida Maria Biral Bazzuco foi eleita presidente, Fernanda Danielli Pereira Mariano, vice-presidente, e Beatriz de Oliveira Matos como secretária.

O evento contou com a participação do Secretário de Assistência Social, Ney Góes, que recebeu os novos representantes e salientou a importância do Conselho devido às demandas do plano de governo do prefeito Anderson Prado.

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) é um espaço institucional para o controle social e participação da sociedade na formulação, monitoramento e avaliação de políticas públicas de segurança alimentar e nutricional, com vistas a promover a realização progressiva do direito humano à alimentação adequada, em regime de colaboração com as demais instâncias.

É um órgão colegiado e paritário, permanente, de caráter consultivo e um espaço de articulação. Tem a grande missão de implementar políticas de segurança alimentar e nutricional no município.