Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Secretaria de Cultura promove ações de incentivo à leitura
01/10/2021 08h07

Secretaria de Cultura promove ações de incentivo à leitura

Mês de outubro começa com o Dia do Ler

A Secretaria de Cultura programou uma série de ações para o mês de outubro, quando são celebradas diversas datas ligadas à leitura.

O calendário começa nesta sexta-feira, 1º, quando é comemroado o “Dia de Ler”. Para celebrar a data, serão publicados nas redes sociais da Secretaria, vídeos com trechos de poesia, declamados pelos alunos de teatro da Casa de Cultura Prof. Maria Bove Coneglian.

No dia 12 de outrubo - Dia Nacional da Leitura – serão publicados trechos de livros do acervo municipal, como sugestões para a população que utiliza a Biblioteca Municipal Orígenes Lessa e seus ramais. A programação segue durante todo o mês, com exposições, contação de histórias e feira de troca de livros, e serão divulgadas nas redes sociais da Secretaria de Cultura e da Prefeitura.

O Dia de Ler foi sancionado em 2015, como uma ferramenta de estímulo à leitura, que ajuda no crescimento e desenvolvimento, sob os pontos de vista intelectual, emocional, social e cultural.