Lençóis Paulista, 29 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Unidades de Saúde têm horário estendido para vacinação contra Covid 19
28/09/2021 16h19

Unidades de Saúde têm horário estendido para vacinação contra Covid-19

Unidades estarão abertas até 19h para vacinação

A Secretaria de Saúde vai abrir as unidades de saúde em horário estendido para aplicação de primeira e segunda dose da vacina contra a Covid-19. O atendimento será em livre demanda, por ordem de chegada, às terças e quintas-feiras, das 17h às 19h. Veja onde se vacinar no info abaixo da matéria.

Para saber se está na hora de tomar a segunda dose é preciso conferir a data na carteirinha recebida na primeira dose, exceto pessoas que tomaram o imunizante da Pfizer. Nesse caso, o cidadão deve contar 56 dias após a primeira dose para saber o dia da segunda dose. Isso porque a segunda dose da Pfizer teve o prazo reduzido de 12 para 8 semanas pelo Ministério da Saúde. Por enquanto, os laboratórios AstraZeneca/Fiocruz e CoronaVac/Butantan, seguem com os mesmos intervalos, sendo 12 semanas e 28 dias, respectivamente.

A Secretaria de Saúde faz um apelo às pessoas que ainda não tomaram a primeira dose, ou que estão em atraso com a segunda dose, para que procurem um posto de vacinação. De acordo com a Fiocruz, mais de 90% das internações registradas atualmente no Brasil são de pessoas não vacinadas.

É preciso esperar um intervalo de 15 dias entre a vacina contra Covid-19 e qualquer outra vacina, inclusive a que combate a Influenza. Quem contraiu o coronavírus e teve a Covid-19 recentemente deve esperar um prazo de 30 dias a partir do início dos sintomas.

⌚HORÁRIO ESTENDIDO DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

✅Terça e Quinta

Distribuição de senha

✅1ª DOSE

ESF do Júlio Ferrari

UBS da Cecap

ESF do Jardim do Caju

✅2ª DOSE (VERIFICAR NA CARTEIRINHA*)

CORONAVAC/BUTANTÃ

ESF da Vila Cruzeiro

ESF do Jardim Monte Azul

PFIZER/ASTRAZENECA

ESF da Maria Cristina

ESF do Núcleo Luiz Zillo

Ambulatório de Especialidades

❗Quem recebeu vacina da Pfizer, precisa contar 56 dias da primeira dose para saber a data da segunda dose. Intervalo foi reduzido de 12 para 8 semanas.

❗❗Seguindo orientação da Secretaria Estadual da Saúde, pessoas que precisam tomar a segunda dose da vacina da AstraZeneca podem tomar a vacina da Pfizer.