Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeito Prado decreta Luto Oficial pela morte do ex Secretário José Cláudio Laurindo
27/09/2021 15h53

Prefeito Prado decreta Luto Oficial pela morte do ex-secretário José Cláudio Laurindo

O Prefeito Anderson Prado de Lima decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-secretário de Planejamento José Cláudio Laurindo, o Abobrinha. Ele teve um Acidente Vascular Cerebral ontem, domingo, dia 26 de setembro, vindo a falecer nesta segunda-feira, dia 27, aos 57 anos de idade. Ingressou na Prefeitura em 2 de janeiro de 2017, permanecendo no cargo até 2 de setembro de 2018, atuando como secretário de Planejamento e Urbanismo. Nascido no dia 13 de Janeiro de 1964, José Cláudio é filho de Ataliba Laurindo e Maria Madalena Paccola e possui seis irmãos: Sueli, Gilmar, Tipó, Tânia, Ademir e Gisele. De sua união com a Patrícia Mara Pereira Laurindo, nasceram dois filhos: Raul e Lívia.

Formado em Gestão Pública, ele atuou durante vários anos como corretor de imóveis, tendo forte atuação na área imobiliária do município. Também foi gerente do Banco Itaú. Apaixonado pelos esportes e torcedor do São Paulo Futebol Clube, José Cláudio também adorava uma boa pescaria. Foi diretor do Clube Atlético Lençoense entre os anos de 1988 a 1990. Foi presidente do Mamedina Futebol Clube e conquistou o título de campeão do Amador por três vezes. Abobrinha, como era conhecido, também foi diretor do Clube Esportivo Marimbondo. Em 2017, integrou o Comitê Organizador do 61º Jogos Regionais disputados em Lençóis Paulista, no mês de julho. Com a maior delegação da história, com 354 pessoas entre atletas e comissão técnica, Lençós Paulista conquistou 62 medalhas.

“É uma perda pessoal imensa. É um sentimento de perder mais que um amigo. É como perder um irmão mais velho. É perder uma das figuras paternas mais importantes para mim. Nos últimos 20 anos, estivemos juntos em lutas e tempestades, em derrotas e vitórias, em dias de tristeza e alegria. Profissional competente que muito ensinou-me, amigo incrível que sempre estendia a mão, chefe de família extraordinário que zelava e protegia sua esposa Patrícia, seus filhos Raul e Lívia, seus irmãos e a todos a quem amava. Palavras não expressarão a imensurável amizade e tristeza, somente o coração será capaz de sentir isso. Rogo a Deus pela família, para atravessar esse momento avassalador, sabendo que, um dia, a saudade será doce. Que Deus proteja, abençoe e conforte. Sempre.”, lamentou o prefeito Anderson Prado.

O velório será realizado no plenário da Câmara Municipal nesta terça-feira, dia 28, das 6h às 14h. O sepultamento será Cemitério Paraíso da Colina.