Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Sábado tem drive Thru de 2ª dose na Facilpa; pessoas que tomaram Pfizer antes de 31 de julho podem receber 2ª dose
24/09/2021 07h52

Sábado tem drive-thru de 2ª dose na Facilpa; pessoas que tomaram Pfizer antes de 31 de julho podem receber 2ª dose

Segunda dose da vacina da Pfizer foi antecipada

A Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista anunciou que, neste sábado, vai antecipar a aplicação da 2ª dose da Pfizer. Podem tomar a segunda dose desse fabricante as pessoas que receberam a primeira dose antes de 31 de julho. A Secretaria Estadual de Saúde e o Ministério da Saúde reduziram de 12 para 8 semanas o intervalo entre as doses, o que permitiu a antecipação desse público. Além da antecipação da dose da Pfizer, a Secretaria de Saúde realiza também a ampliação da segunda dose dos fabricantes CoronaVac/Butantan e AstraZeneca. Nestes casos, as pessoas devem seguir a data que está na carteirinha. Lembrando que quem recebeu a primeira dose da AstraZeneca poderá receber a segunda dose da Pfizer, conforme anunciado anteriormente. A vacinação acontece no sistema drive-thru, das 8h às 15h, na Facilpa.

Para receber a vacina, é preciso levar documento com foto, CPF, Cartão Cidadão e a Carteirinha da Vacinação Contra Covid-19. Ao entrar no recinto da Facilpa, é obrigatório o uso de máscara, para sua proteção e proteção dos profissionais da saúde que estão trabalhando.

É preciso esperar um intervalo de 15 dias entre a vacina contra Covid-19 e qualquer outra vacina, inclusive a que combate a Influenza. Quem contraiu o coronavírus e teve a Covid-19 recentemente deve esperar um prazo de 30 dias a partir do início dos sintomas.

2ª DOSE

SÁBADO (25/09) – 8H ÀS 15H - FACILPA

PFIZERPodem tomar a 2ª dose todas as pessoas que receberam a 1ª dose antes de 31/07

CORONAVAC/BUTANTAN – ASTRAZENECA*