Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Meio Ambiente e Ascana realizam plantio de ipês amarelos no Dia da Árvore
22/09/2021 15h43

Meio Ambiente e Ascana realizam plantio de ipês amarelos no Dia da Árvore

Ação marcou comemoração pelo Dia da Árvore

A Secretaria de Meio Ambiente e a Ascana realizaram o plantio de 22 ipês amarelos na última terça-feira, 21 de setembro, como parte das atividades do Dia da Árvore. O plantio aconteceu no laboratório da Ascana, com colaboradores da Associação, e em diversos pontos do município, com a participação das frentes de cana da Ascana.

O ipê-amarelo foi escolhido para destacar a data por ser árvore símbolo de Lençóis Paulista, definida pela Lei Municipal n° 5399/2020, ser uma árvore nativa do Cerrado, um dos biomas locais, e por ser adequado para o plantio urbano.

As atividades em comemoração ao Dia da Árvore acontecem durante todo o mês de setembro, com plantios em áreas verdes (espécies frutíferas e floríferas), ações educativas e de conscientização.

A Prefeitura de Lençóis Paulista mantém parceria contínua com a Ascana, inclusive para apoio a projetos de reflorestamento e proteção de nascentes.