Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
17/09/2021 14h45

Plantios marcam comemorações pelo Dia da Árvore

Plantio no Jardim Ubirama envolveu alunos da Apae nesta quinta-feira 16

No dia 21 de setembro é comemorado o Dia da Árvore. Para celebrar a data, durante todo o mês estavam previstos plantios e ações educativas, envolvendo diversos públicos, promovidos pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com escolas, entidades e iniciativa privada.

Na quinta-feira, 16 de setembro, foram plantados seis ipês rosas e sete ipês amarelos – árvore símbolo de Lençóis Paulista, na praça Vicente Rodrigues Martins, no Jardim Ubirama. A ação envolveu alunos da Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

Nesta sexta-feira, 17 de setembro, a equipe do Meio Ambiente realizou o plantio de 24 mudas de espécies nativas em área verde da Vila Baccili.

No dia 9 de setembro, uma ação da SAMA em parceria com a empresa Adritz/Reframax Engenharia Ltda, implantou o 26º Pomar Comunitário da gestão do prefeito Anderson Prado, no final da avenida Brasil. Foram plantadas com 30 espécies frutíferas, além de três ipês amarelos.