Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Saúde faz drive Thru para aplicação da segunda dose, neste sábado, das 8h às 13h, na Facilpa
16/09/2021 15h16

Saúde faz drive-thru para aplicação da segunda dose, neste sábado, das 8h às 13h, na Facilpa

Neste sábado tem aplicação da segunda dose na Facilpa, inclusive para quem está com a vacina em atraso

Neste sábado, 18 de setembro, acontece a aplicação da segunda dose das vacinas contra a Covid-19 (Coronavac/Butantan, AstraZeneca e Pfizer). A vacinação será na Facilpa, das 8h às 13h, em sistema drive-thru. Não esqueça de checar a data na carteirinha da primeira dose. No sábado não haverá vacinação a pé. Quem está com a segunda dose em atraso, também pode procurar o drive para regularizar a situação. A aplicação da primeira dose segue durante a semana, nas unidades, por agendamento.

“Nós fazemos um apelo para as pessoas que já tomaram a primeira dose para que confiram a carteirinha. Se a segunda dose estiver em atraso, por favor, não deixem de comparecer à vacinação neste final de semana”, pede o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro. Para a vacinação deste sábado são esperadas 900 pessoas, mas cerca de três mil lençoenses ainda não compareceram para a segunda dose, de acordo com o sistema municipal. Pessoas que receberam a primeira dose da Astrazeneca mas estão com a segunda dose em atraso serão imunizadas com a vacina da Pfizer.

É preciso esperar um intervalo de 15 dias entre a vacina contra Covid-19 e qualquer outra vacina, inclusive a que combate a Influenza. Quem contraiu o coronavírus e teve a Covid-19 recentemente deve esperar um prazo de 30 dias a partir do início dos sintomas.

Vacinação em sistema drive thru

2ª DOSE (Coronavac/Butantan, AstraZeneca e Pfizer)

Sábado (18/09) – das 8h às 13h – Facilpa

*Pessoas com a segunda dose em atraso também podem se vacinar